O açúcar de nossa vida

Certo dia, um homem foi em uma escola falar de DEUS. Chegando lá, perguntou se as crianças conheciam Deus. Responderam que sim. Insistiu com perguntar e elas disseram:

- Deus é o nosso pai. Ele fez a terra, o mar e tudo que está nela; nos fez como filhos dele.

Impressionado com a resposta dos alunos, o homem foi mais longe:

- Como vocês sabem que Deus existe, se nunca viram Deus?

A sala ficou toda em silêncio. Mas Pedro, um menino muito tímido, levantou as mãozinhas e disse:

- A minha mãe me disse que Deus é como o açúcar no meu leite que ela faz todas as manhãs. Eu não vejo o açúcar que está dentro da caneca no meio do leite, mas se eu tirar o açúcar, fica sem sabor. Deus existe, e está sempre no meio de nos, só que não o vemos, mas se Deus sair de perto, a nossa vida fica sem sabor.

O homem sorriu e disse:

- Muito bem, Pedro. Agora sei que Deus é o nosso açúcar e que está todos os dias adoçando a nossa vida!

Deu a bênção e foi embora da escola surpreso com a resposta daquela criança.

Jesus quer tornar a nossa vida muito abençoada e, para que isso aconteça, é necessário deixarmos que Deus faça milagres e uma grande transformação em nosso coração.

Esta é uma ilustração de como uma criança pode enxergar Deus em sua vida. Muitos podem achar a concepção do garoto muito simplista, coisa de criança mesmo. E, em nossa “superioridade”, acabamos competindo entre nós mesmos para descobrir quem tem a melhor explicação para a pergunta feita.

Mas quando dermos conta de que Deus é simples assim, acabaremos dando razão ao garoto. Nós e a nossa mania de complicar tudo!

Não se esqueça, amado(a) irmão(ã), de colocar AÇÚCAR em sua vida hoje!

 

 

 

 


Copyright © 2017 ICP. Todos os direitos reservados.