Apologética



Os símbolos da Nova Era


Este é um dos assuntos mais solicitados pelos nossos leitores. Os símbolos são comuns no movimento Nova Era, pois são usados para falar e transmitir toda doutrina do movimento. Estão presentes em todos os lugares: nas roupas e calçados, bijuterias, produtos comestíveis, cosméticos, quadros, adesivos, além da constante presença nos comerciais de TV, out-door e propagandas em geral. Crêem os adeptos da Nova Era que os símbolos, amuletos, são capazes de ampliar a força do pensamento, trazendo consigo uma energia capaz de influenciar a vida de qualquer pessoa que usá-los. O que mais é indagado acerca do assunto é: que mal há em usá-los? A influência dos símbolos está no seu profundo significado esotérico que rebaixa o homem, nega o Deus Pessoal e exalta Satanás de várias maneiras. Como você se sentiria em saber que está usando uma camiseta cujo símbolo traz a seguinte mensagem: "sou filho do diabo" ou "sou um homossexual"?

Estava um dia conversando com um jovem cristão, que muito animado me contava o quanto Deus o abençoava espiritualmente, porém, em seu pequeno chaveiro ele me dizia: "Deus tem um pouco do diabo".

Devemos sempre atentar e saber que o simbolismo em geral visa memorar fatos ou exprimir crenças próprias de uma religião, de um povo ou de uma cultura, abrangendo várias civilizações. Podem ser apenas um ponto, ou uma só letra, um animal, uma árvore, seres mitológicos, criações feitas pela simples imaginação com propósito definido. Seja qual for o símbolo ou logomarca, há um significado de origem para cada um. É claro que em alguns caso existe um certo relativismo uma vez que a Nova Era empresta do cristianismo alguns deles, como por exemplo, o arco-íris que tem um significado bíblico totalmente diferente do que é apresentado pela Nova Era. Assim, é conveniente ter esta sensibilidade para não sermos desequilibrados em nossos julgamentos.

Apresentamos a seguir alguns dos principais símbolos do movimento usados no Brasil e no mundo.


Fita entrelaçada


Origem: sua origem é recente em relação a outros símbolos e foi concebida pelo esoterismo teosófico para explicar a interação do homem com as forças do cosmo, ou seja: o homem fortemente unido ao visível e ao invisível, ao poder de supostos mestres de outras dimensões, seres evoluídos e dotados de grande inteligência. É usada por diversas sociedades secretas, mas em tempos de Nova Era, sua utilização vem tornando-se cada vez mais comum.

Significado: a princípio é o símbolo da união e da unificação, mas apresenta triplo significado. 1o .Este símbolo traz a mensagem que mostra toda humanidade envolvida nos mesmos problemas, sendo assim a solução é única para todos também. 2o .A fita não tem início nem fim, significando também o ciclo evolutivo da vida. O laço dá a entender que toda espécie de vida e tudo o que nos cerca está amarrado ou intimamente ligado a uma fonte geradora de todas as coisas e dela depende para continuar o seu ciclo vital. 3o .Em relação as três alças, é sua representação as três raças troncos originais e países descrentes unificados sob um só governo mundial, pois essas três raças constituem hoje a humanidade: os semitas, os camitas, e os jafetitas (Gênesis 9.18-27). Os jafetitas povoaram a Europa e são os povos mais desenvolvidos até hoje: "Alargue Deus a Jafete" v. 27. Já os semitas foram os povos da religião, da fé; deles destacaram-se os judeus, donde procedem a revelação divina e o Salvador do mundo: "Habite [Deus] nas tendas de Sem", v.27. Os camitas povoaram originalmente parte da Äsia: depois emigraram de vez para África. Foram povos servis: "seja-lhe Canaã por servo". Canaã foi o filho de Cam, que procedeu mal com seu pai, faltando-lhe com respeito.

Os cientistas políticos da Nova Era, de maneira sutil, mas eficaz, estão aos poucos manipulando todos esses povos, através da diplomacia, do dinheiro, do intercâmbio escolar, da tecnologia e de projetos os mais atraentes, visando a futura unificação mundial em todos os setores da sociedade atual.


O YIN-YANG


Origem: O Yin-Yang de caráter meramente filosófico, apareceu na China milhares de anos antes de Cristo. Ele tornou-se popularmente conhecido através do imperador Fu Shi, um mestre da técnica da acupuntura como sistema de tratamento para quase todas as doenças.

S. V. Milton em seu livro - "Símbolos da Nova Era" explica:

"As técnicas dessa prática estão contidas no livro "Clássico de Medicina Interna do Imperador Amarelo", escrito 2.880 anos a.C Na obra, o Imperador expôs a teoria de que o Universo é o campo de batalha de duas forças opostas. Ele aproveitou a concepção do yin e yang para estabelecer essa dualidade, encaixando-se no seu sistema de tratamento pela acupuntura. Segundo sua teoria, o homem, tal como tudo o mais, é formado de yin e yang, forças que normalmente se encontram equilibradamente distribuídas. Entretanto, quando um organismo é atingido por qualquer doenças, essas forças desequilibram-se, predominando uma ou escasseando outra em algumas regiões do corpo."

Significado: este símbolo passou a representar a doutrina do negativo-positivo, ou seja, é o equilíbrio das energias cósmicas divinas, com seus dois polos opostos: Deus e o diabo.

Observe então o duplo significado no símbolo: Deus tem um pouco do diabo, e o diabo tem um pouco de Deus - um precisa do outro. Outro significado: dentro do homem desperta um lado feminino e dentro da mulher um lado masculino. É a mensagem de apoio ao homossexualismo e lesbianismo. É um dos símbolos mais usados pelo movimento. É comum vê-lo aparecendo nos filmes, impressos, em roupas, brinquedos, muros, adesivos etc.

Ora, segundo a Palavra de Deus, o bem, a justiça, o direito, a verdade, o amor e a paz, da parte de Deus, por Cristo, prevalecerão afinal, e não o bem e o mal juntos: "Mas nós, segundo a sua promessa , aguardamos novos céus e nova terra, nos quais habita a justiça."


Símbolo da paz ou "pé-de-galinha"


Origem: sua história originou-se no princípio da idade média, com os nomes de pé-de-bruxa e pé-de-duende. Era utilizado como sinal de Satanás. Utilizado por muitos místicos, este símbolo ficou bastante tempo sem sua propagação. Sua volta deu-se no ano de 1958 por um ateu chamado Bertran Russel. Ele denominou o símbolo de "paz sem Cristo", e usou como se fosse um grito pela paz. Foi também muito usado nos E.U.A pelos hippies que o denominavam de "cruz de Nero". O símbolo é muito usado pela juventude como se fosse uma demonstração de "tá tudo em paz!". Essa falsa paz já começa ser assunto principal da imprensa. O tema atual das conferências internacionais é a paz, a redução de armas destruidoras, fechamentos de bases militares e destruição de armamento nuclear. A paz que a Nova Era busca, somente Cristo pode dar.

Significado: é a cruz representada com os braços quebrados, o que seria uma suposta e ilusória vitória de Satanás sobre a cruz de Cristo. É um sinal de ódio contra Deus, um dos sinais preliminares do anticristo. Esse símbolo é também utilizado em rituais de magia negra, servindo como sinal de blasfêmia nos cultos secretos.


Unicórnio


Origem: a origem da lenda perdeu-se no tempo, sendo impossível determinar-se com precisão a época do seu surgimento, mas estudiosos do assunto garantem que o mítico unicórnio está presente na memória do povo desde a antiga mesopotâmia, há mais de vinte séculos antes de Cristo. A palavra unicórnio significa um único chifre ou corno.

Significado: os adeptos da Nova Era afirmam que o unicórnio é a representação da coragem, pureza, ousadia, intrepidez e fidelidade, mas seu significado oculto está relacionado ao mundo espiritual do homem: É a liberdade sexual pregada pelos aquarianos, gerando a decadência humana


666 - O número da besta


Não existe nenhum outro sinal no mundo mais estudado, pesquisado, discutido e conhecido como este. É mencionado no livro do Apocalipse, capítulo 13, versículo 18. O que mais chama a atenção dos homens é o desafio para que o número seja calculado e que só poderá fazê-lo quem "tiver sabedoria".

Fôssemos partir desse princípio para julgar o nível de sabedoria dos homens, a humanidade estaria muito abaixo da média que julga estar.

O que nos interessa é que a Nova Era tem incentivado muito a sua divulgação como um dos seus principais símbolos. Os motivos dessa atitude são ignorados, mas é certamente que Satanás está por trás da jogada, já que o número representa seu governo.

Significado: sua revelação bíblica simboliza o governo do Anticristo, que será o líder (Avatar) da Nova Era. O número seis é o número do homem e o número três é uma simbologia à trindade. Sendo assim conclui-se: o número seis três vezes é o número de um homem que se apresenta como Deus, ou dizendo-se ser deus. Representa também a "trindade satânica" que irá governar no período da grande tribulação: Satanás, o Anticristo e o falso profeta. Para conhecer o governo do Anticristo, seu projeto de comando e investida no mundo, recomendamos o livro "O ANTICRISTO - O Maitreya da Nova Era" - de Alex Belmonte. O livro detalha melhor o uso deste código 666, além de levar o leitor ao Estudo da Escatologia Bíblica.


Pirâmide


Origem: considerada o mais antigo símbolo da Nova Era, as pirâmides eram túmulos, habilmente construídos para conservar os corpos mumificados dos faraós.

Significado: seu significado é o mais enganoso de todos os símbolos. Os adeptos da Nova Era a utilizam como captadora de energias cósmicas, não sabendo os mesmos que o próprio Satanás pode dar energia aparentemente "positiva" às pirâmides e quaisquer outros objetos. As pirâmides usadas pelos aquarianos são as de cristais.


O arco-íris


Origem: um símbolo de grande significado no antigo testamento: "(Disse Deus) Porei nas nuvens o meu arco; será por sinal da aliança entre mim e a terra." (Gênesis 9.13)

Biblicamente, o arco-íris é símbolo de uma aliança de Deus para com os homens através de Noé, resultado do amor e misericórdia divina. Se observarmos bem, existe algo de diferente neste símbolo, isto é, um detalhe importantíssimo: o arco-íris usado pela Nova Era, não tem o mesmo significado que conhecemos. Este arco-íris está pela metade, o que mostra o seu significado. Enquanto o arco - íris natural tem 7 cores e relembra as promessas de Deus, o da Nova Era tem 6, apontando para o predomínio do humanismo da Nova Era

Significado: simboliza uma ponte que faz a união entre a terra e o céu; uma ligação do homem com as energias cósmicas, da alma com o próprio Lúcifer. (afirmam os adeptos). O arco-íris não usado pela Nova Era é aquele que liga a terra com a terra, ou seja, o arco-íris mencionado na Bíblia Sagrada. Com isso afirmamos: nem todo arco-íris é da Nova Era.


Anarquia


Origem: a história desse símbolo, aproveitado pela Nova Era com uma conotação de rebeldia, não é tão antiga como algumas outras. Tudo começou no final do século passado, durante a grande efervescência política na Europa, que adentrou ao século vinte em pleno rebuliço. Os desencontros de opiniões eram mais intensos e agravados com as novas idéias propostas por estudiosos como Karl Max e outros.

O símbolo foi criado para identificar o movimento anarco - sindicalista, que pregava a rebelião contra a propriedade, tornando-se um sistema político social em que o indivíduo se acha emancipado da tutela governamental.

Significado: como o próprio nome diz, anarquia é um estado de coisas que o diabo gosta, pois o seu trabalho é criar o caus onde Deus criou a perfeição. É a negação do princípio de autoridade, é desordem e confusão. O símbolo está meramente em adesivos, pichado nos muros, em roupas de grande qualidade.


O pentagrama


Origem: o pentagrama, também conhecido como "estrela de cinco pontas", é também um símbolo antiquíssimo, com sua história intimamente ligada à magia e à bruxaria, com muitas interpretações místicas. Ficou conhecido por ter sido largamente utilizado pelos seguidores de Pitágoras, sob a forma denominada pentalfa, que seria o emblema da perfeição. O pentagrama foi mais usado como amuleto para dar sorte e proteger contra maus espíritos.

Significado: a presença do pentagrama é ostensiva na Rosa-Cruz hermética, havendo um em cada ponta dos braços, além de um hexagrama, uma forma especial da estrela de seis pontas, também conhecida como estrela de Davi. A estrela de cinco pontas, esotericamente, é considerada um emblema do princípio inspirador do bem, verdadeiro e belo, tanto no mundo como no homem. Com uma ponta voltada para cima, atrai energias positivas, com as duas pontas para baixo, causa efeito contrário. (Fonte: S. V. Milton - "Símbolos da Nova Era" pg. 86).


O pentagrama de cabeça para baixo


Quando está de cabeça para cima o pentagrama revela Lúcifer reinando. De cabeça para baixo, mostra o homem reinando como um deus.

O pentagrama se tornou também o símbolo oficial dos satanistas. Para eles o pentagrama de cabeça para baixo forma corretamente a cabeça de um bode. Os satanistas trabalham unicamente para vulgarizar, ridicularizar, e desvalorizar os princípios do cristianismo. Desta forma fazem sacrifício humano e animal, de forma brutal, buscam adeptos, e exaltam Satanás a qualquer custo. (Vídeo "Os adoradores do demônio" - Buenna Vista Films).


Cruz suástica


Origem: também chamada cruz gamada, ficou conhecida em todo o mundo por ter sido adotada por Hitler, o grande nazista, durante a Segunda Guerra Mundial.

Significado: é usado para exaltar a pessoa de Adolfo Hitler, pois seus propósitos foram os objetivos da Nova Era.


Raio


Origem: já era usado pelos povos da antigüidade como a "força cósmica". Era adorado e temido. O raio hoje faz sucesso de diversas maneiras.

Significado: este raio tem sido o astro que mais aparece nos desenhos dos grandes super -heróis e outros como Pokémon, He - Man, Caverna do Dragão, além dos CDs demo de Vídeo Games como Mortal Kombate, Diablo, Requien, Reel, etc. Esotericamente há duas versões do raio: o poder divino e o poder maligno. Está presente nas roupas, adesivos em automóveis, além de ser símbolo de grifes famosas. É a "força cósmica celeste", na linguagem aquariana.


A mancha louca


Sem chamar tanto a atenção como os outros símbolos, a mancha louca parece um símbolo bobo sem nenhum valor, mas seu significado é totalmente diabólico. Conhecida também como "mancha de sangue", seu objetivo é vulgarizar o sangue precioso e purificador de Jesus Cristo, com a finalidade de torná-lo banal e sem nenhum valor como elemento remissor dos pecados da humanidade. Este símbolo é muito divulgado pela juventude brasileira, e sua propagação é feita geralmente, como adesivos em automóveis.


Hexagrama


O significado oculto desse símbolo é bastante amplo; representa a noção antiga da divindade, que já vimos anteriormente, é representada pelo ápice do triângulo voltado para cima. Tipifica o masculino, enquanto a ponta inferior representa o princípio feminino.

O entrelaçamento das duas figuras geométricas simboliza o casamento perfeito, a interação entre masculino e feminino. O cruzamento perfeito das linhas, é o entendimento, a compreensão mútua que deve existir entre os sexos, e é, também o símbolo da realização espiritual.

Por mais que este emblema seja conhecido pelos nomes de "estrela de Davi" e "símbolo de Salomão" (nome do rei), toda sua influência vem do credo místico dos adeptos de Satanás, que levam pessoas a comprá-lo em forma de jóias, brincos, como amuleto da sorte.


Mão boba - Hang loose


A mão boba a cada dia ganha mais adeptos. A criança bem cedo já aprende através dos pais, colegas, a cumprimentar as pessoas com este "inocente" sinal.

O símbolo tem um duplo significado: à primeira vista, revela o rebaixamento da Trindade Santa (Pai, Filho e Espírito Santo) e, a exaltação do diabo.

Outro diabólico significado: admissão da impotência sexual, além da incapacidade de levantar-se de uma cama. Tudo que a pessoa for fazer para cima, para o progresso "suspender", o fará frouxamente, quer dizer que as pessoas estão prostradas.


Fido dido


Origem: personagem surgida na onda da Nova Era, em tempos recentes. Foi criado nos Estados Unidos para identificar a marca de uma "grife" famosa. Atualmente o fido dido já faz sucesso também como marca de perfume em diversos países do mundo.

Significado: o objetivo dos idealizadores do fido dido vai muito além de simplesmente criar uma imagem para identificar um produto comercial.

O propósito oculto do grupo é revelar a juventude da Nova Era. O que mais impressiona são os slogans que o símbolo produz em sua propagação em camisetas, textos publicitários, embalagem, etc. O mais divulgado é o "filho da perdição" infelizmente nossos jovens não buscam conhecer os significados das palavras escritas em inglês, e assim saem pelas ruas com letras e palavras impressas no peito ou nas costas, dizendo a todos que são filhos da perdição, fundadores de uma Nova Era, identificados com uma figura louca, sem nenhuma identidade com pessoas sadias e conscientes de sua imagem perfeita, oriundas do Criador Supremo.

Não use jamais roupas ou produtos que deturpem ou vulgarizem a imagem do homem como filho de Deus.


A estrela e a lua


Origem: a estrela tem uma vasta gama de significados que vem desde a mais remota antigüidade. A lua, por sua vez, tem ainda maior importância. A associação entre os astros vem desde a antiga Caldéia, que insistia num casamento entre o sol e a lua.

Significado: este símbolo aqui representado, onde aparecem juntos a estrela e a lua, mostra a interação dos astros como um sistema único que forma o universo como um todo. E mais... a estrela e a lua em quarto minguante, simboliza a capacidade inerente ao homem para autotransportar-se em viagens através do cosmo.

O símbolo é muito usado na bruxaria, por magos e cartomantes - videntes.


Olho de satã


Origem: o olho de satã é um símbolo usado muito nas sociedades secretas. Mas isso não é de se admirar pois o símbolo já vem desde a antigüidade. Era muito usado entre os egípcios e teve papel importante no ocultismo da idade média onde, debalde a ferocidade da inquisição, o misticismo floresceu e criou raízes para influenciar o mundo de hoje.

Significado: observe o símbolo e acompanhe seu significado.

O olho de satã é representado com uma lágrima em forma de losango. Essa figura geométrica representa dois triângulos; um superior e outro inferior, emendado pelas bases. Quer dizer: a interação entre céu e terra, já que o triângulo é a representação dos três elementos vitais na terra: ar, água e fogo. No caso do olho de satã, a lágrima representa o choro por todos que estão fora do seu alcance.


Urano


É o planeta símbolo da Nova Era. Representa o planeta dos aquarianos com o significado de harmonia e equilíbrio.


Cruz ansata - Cruz com laço


Origem: veio da arte do antigo Egito. Era esculpida nos sarcófagos e tumbas dos faraós, representando a imortalidade da alma.

Significado: nos dias atuais, a cruz com laço, que foi muito usado pelos hippies, traz como significado o desprezo da virgindade. É um símbolo da deusa do amor - Vênus.


A interrogação da cruz


O símbolo é uma tentativa satânica de ridicularizar a verdadeira cruz de Cristo. Observe: aqui, é colocado na ponta inferior do travessão vertical um ponto de interrogação ao contrário.

No centro da cruz está desenhado um círculo, o símbolo da imortalidade no esoterismo.

O ponto de interrogação significa o questionamento da divindade de Cristo e a validade do seu sacrifício vicário.

O círculo significa que ele, Satanás, apossou-se da vida eterna e pode, como Jesus, também oferecê-la a todos que desejarem segui-lo. Satanás sempre buscou torcer e desviar o verdadeiro significado da cruz de Cristo. Ele está condenado ao inferno e ao fogo eterno, por isso, procura levar pessoas consigo.


Pomba com ramo


Este símbolo é considerado o mais polêmico entre evangélicos. Alguns dizem usar pelo fato da pomba simbolizar a paz, e principalmente o Espírito Santo. Aí está o grande erro.

Quando o Espírito Santo desceu sobre o Senhor Jesus no batismo - Mt. 3.16; Mc 1.10 e Lc 3.22 - a Bíblia, em nenhum dos evangelhos, afirma que sua forma corpórea de pomba, trazia em seu bico um ramo de oliveira. Esse acontecimento ocorreu em Gênesis 8.11, Noé usou sua sabedoria para conhecer o nível de água sobre o local ou região da arca, primeiro ele soltou um corvo, depois uma pomba por duas vezes, sendo que, na Segunda vez, ela voltou com um ramo de oliveira no bico. (Gênesis 8.11).


A Mensagem da Nova Era no símbolo da pomba


O Movimento Nova Era tomou posse desta situação, e criou um significado para o símbolo: quando a pomba voltou para a arca, com um ramo no bico, ela estava anunciando o fim de uma geração e o início de uma Nova Era. Crêem que a primeira família a conhecer a Nova Era foi justamente a família de Noé, as águas secaram e deram lugar a um novo mundo.

O símbolo revela a mensagem da Nova Era, a ansiedade e desejo de que as águas de peixes se sequem e dêem lugar á era de aquário.

Se não bastasse este significado satânico, a pomba voltou com um ramo no bico, na segunda vez que fora solta, levando os aquarianos a interpretar a segunda vinda do Maytréia (o cristo da Nova Era, numa reencarnação final).


Alerta final


Queira você ou não considerar, todos símbolos e logomarcas trazem consigo uma mensagem. Deixamos claro que nem todo símbolo é do Movimento Nova Era. Não somos do clube "tudo é Nova Era", mas alertamos que o amado leitor procure saber o que está usando em seu corpo, em seu carro ou em sua casa. A mensagem do diabo está por aí, criando confusão acerca da Verdade, divulgando as misérias no mundo, rejeitando Jesus como Cristo Salvador , exaltando Satanás.

Não use roupas com dizeres em inglês antes de saber o verdadeiro significado.

Resumimos aqui alguns símbolos místicos e esotéricos do movimento, mas em nossas palestras mostramos outros que estão por aí sendo propagados.


  • Leia também

    Bíblia Apologética com Apócrifos Série Apologética Curso Teologia Online Curso Básico de Teologia Curso Médio de Teologia Curso Bacharel de Teologia
    Contato
    Siga

    © 2017 - 2020 ICP - Instituto Cristão de Pesquisas. Todos os direitos reservados