Apologética



Testemunhas de Jeová - Parte III – Leituras proibidas


As TJs são proibidas de ler qualquer literatura que não seja publicada pela Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados. Dizem que não precisam aprender das demais religiões nem ler ou ouvir o que seus adeptos têm a dizer, mas recomendam que os outros façam um exame da sua própria religião para saber se os ensinos estão apoiados na Bíblia. Dizem:

Precisamos examinar não só o que nós mesmos cremos, mas também o que é ensinado pela organização religiosa com que talvez nos associemos. Estão os seus ensinos em plena harmonia com a Palavra de Deus ou se baseiam em tradições de homens? Se amarmos a verdade, não precisamos temer tal exame. Cada um de nós deve ter o desejo sincero de aprender a vontade de Deus para nós a depois fazê-la (“A Verdade Que Conduz à Vida Eterna”, p.13/5). Por que as TJs temem fazer um exame de sua própria crença recusando-se a ler qualquer literatura religiosa para saber se os seus ensinos estão em harmonia com a Palavra de Deus? Porque naturalmente temem descobrir que suas doutrinas, sustentadas num tempo como verdade, passem a ser abandonadas como mentira em outro tempo. Daí ensinarem as TJs: Destrói você sabiamente matéria apóstata?... O que fará se receber uma carta ou alguma literatura, e, abrindo-a, vê logo que procede de um apóstata? Será induzido pela sua curiosidade a lê-la, só para ver o que ele tem a dizer? (“A Sentinela”, 15-3-1986, p. 12).


  • Leia também


    Bíblia Apologética com Apócrifos Série Apologética Curso de Teologia On-line Curso Básico de Teologia Curso Médio de Teologia Curso Bacharel de Teologia
    Contato
    Siga

    © 2017 - 2020 ICP - Instituto Cristão de Pesquisas. Todos os direitos reservados


    Ícones feitos por Freepik from www.flaticon.com