Apologética



Mormonismo – O Significado da Palavra Mórmon - Parte XV


O sentido da palavra Mórmon é dado por Joseph Smith Jr:

Contudo, antes de dar uma definição da palavra permita-me dizer que, na Bíblia, em seu significado mais amplo, quer dizer bom; porque o Salvador o disse, segundo o Evangelho de João: Eu sou o bom pastor. E não é exagero dizer que a palavra “bom” é uma das mais importantes que se usam e embora se conheça por vários nomes nos diferentes idiomas, seu significado não muda, e sempre é o oposto de “mau”. Em saxão se diz “good”; em dinamarquês, “god”; em godo, “goda”; em alemão, “gut”; em holandês, “goed”; em latim, “bonus”; em grego, “Kalos”; em hebraico, “tob”; e em egípcio “mon”. De modo que, acrescentando-se-lhe a palavra “more”, ou a contração “mor”, temos a palavra mórmon, que significa literalmente “muito bom” (“Ensinamentos do Profeta Joseph Smith”, edição 1975 – p. 292).

Como vemos acima, a palavra mórmon é formada de duas outras palavras:

Mon (em egípcio), que quer dizer: bom; e More (ou em sua contração mor), que quer dizer: muito. Logo, mórmon quer dizer: muito bom embora seus erros doutrinários conduzam à perdição.

E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmo repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade (2 Pe 2.1-2).


  • Leia também

    Bíblia Apologética com Apócrifos Série Apologética Curso Teologia Online Curso Básico de Teologia Curso Médio de Teologia Curso Bacharel de Teologia
    Contato
    Siga

    © 2017 - 2020 ICP - Instituto Cristão de Pesquisas. Todos os direitos reservados