Apologética



Igreja Messiânica – Parte 06 – Locais Sagrados


6.I – LOCAIS SAGRADOS SEGUNDO A IMM

A Igreja considera como Sagrados:

Local de Nascimento do Fundador: Em Assakussi, Tóquio, a lápide Luz do Oriente assinala, para as gerações futuras, o local onde nasceu Meishu-Sama.

Local de Recebimento da Revelação: Com a lápide da revelação de Deus foi feita a consagração perpétua do local onde o fundador recebeu a Revelação de Transição da noite para o dia, no cume do Monte Nicoguiri, situado no Estado de Tiba.

Tossan-so (Solar da montanha do leste): Residência do fundador, em Atami, que também serviu às primeiras atividades de difusão de nossa fé, em termos de organização.

Fujimi-Tei (A casa da Contemplação do Monte Fuji): Construída por Meishu-Sama em 1936, com área de 50m2, como anexo do Hozan-So, situado em Tamagawa, Tóquio, o qual, naquela época, era o centro da obra divina.

No Fujimi-Tei, ele se dedicava principalmente a escrever imagens da Luz Divina e Ohikari. Em dezembro de 1974, foi trazido para o Solo Sagrado de Hakone (“Igreja Messiânica Mundial”, dezembro/1980, p. 127).

Resposta Apologética:

Locais Sagrados segundo a Bíblia:

Os verdadeiros adoradores são aqueles que adoram a Deus em espírito e em verdade. Sua adoração não se restringe a locais denominados sagrados, pois, sendo Deus onipotente, está em todo o lugar – muito mais importante é o modo como adoramos:

Nosso pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar. Disse-lhes Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte, nem em Jerusalém, adorareis o Pai. Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura tais que assim o adorem. Deus é espírito, e importa que os adoram o adorem em espírito e em verdade ( Jo 4.20-24)


  • Leia também


    Bíblia Apologética com Apócrifos Série Apologética Curso de Teologia On-line Curso Básico de Teologia Curso Médio de Teologia Curso Bacharel de Teologia
    Contato
    Siga

    © 2017 - 2020 ICP - Instituto Cristão de Pesquisas. Todos os direitos reservados


    Ícones feitos por Freepik from www.flaticon.com