Apologética



Espiritismo – Parte 08 – Declaração comprometedora.


Declara Allan Kardec que: Um direito imprescritível é o direito de exame e de crítica, do qual o espiritismo não tem a pretensão de eximir-se, assim como não tem a de satisfazer a todos. Cada um é livre para aceitá-lo ou rejeitá-lo, mas depois de discuti-lo com conhecimento de causa... Para saber qual a parte de responsabilidade que cabe ao espiritismo em dada circunstância há um meio bem simples: inquirir de boa fé, não dos adversários, mas na própria fonte, o que ele aprova e o que condena. E isto é fácil porque ele nada tem de secreto. Seus ensinamentos são divulgados e todos podem examiná-los (“Obras Póstumas”, Opus Editora Ltda., p. 1127, 28, 2ª edição, 1985).

É justamente o que pretendemos fazer: analisar as doutrinas espíritas à luz da Bíblia Sagrada, nos dirigindo principalmente aos livros de autoria de Allan Kardec, que constituem a base do espiritismo.


  • Leia também

    Bíblia Apologética com Apócrifos Série Apologética Curso de Teologia On-line Curso Básico de Teologia Curso Médio de Teologia Curso Bacharel de Teologia
    Contato
    Siga

    © 2017 - 2020 ICP - Instituto Cristão de Pesquisas. Todos os direitos reservados


    Ícones feitos por Freepik from www.flaticon.com