Apologética



Racionalismo Cristão – Parte 13 – Céu e Inferno


Se as organizações religiosas revelassem a verdade aos seus adeptos, no tocante à fantasia dos perdões, da salvação eterna, da mansão celeste, do divino pai, do inferno, do diabo... e de tantas outras invencionices, nenhuma delas se manteria de pé.

Inúmeros daqueles que iludiram o semelhante com promessas do céu e ameaças do inferno, ali também se acham presentes. E o paraíso de todos os materialões e gozadores (“Racionalismo Cristão”. Centro Redentor, 30a edição, 1976, pp. 62, 119).

Resposta Apologética:

Repetimos a pergunta: O que de cristão existe nesse tipo de espiritismo muito mal denominado de cristão? Deveriam sim, seus adeptos, antes de se desligarem do espiritismo Kardecista, tomar uma nova posição religiosa e não repetir os absurdos de Allan Kardec com o título pomposo de Racionalismo e de Cristão, porque esse tipo de espiritismo não é nem uma coisa e muito menos outra. Deveriam mudar de nome. Não é possível adotar o nome de cristão e ser tão antagonicamente anticristão. Tudo o que Jesus Cristo ensinou e que se acha exarado na Bíblia, é tido como fantasia como resultado de deboche religioso de Jesus.

Jesus falou do perdão? Sim. Ensinou na oração dominical a pedirmos perdão por nossas dívidas ao Pai celestial (Mt 6.12).

Jesus falou da salvação eterna? Sim. Em Jo 5.24, Ele declarou que quem ouve sua palavra e crê naquele que o enviou tem a vida eterna, não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.

Jesus falou do céu como lugar de felicidade eterna? Sim. Disse que na casa do Pai há muitos lugares e avisou que Ele mesmo é o caminho para lá (Jo 14.2 3).

Jesus falou do seu Pai celestial? Sim. Logo na sua adolescência já se encontrava consciente da existência do Pai celestial, respondendo a Maria, sua mãe, que estava cuidando dos negócios dele (Lc 2.49).

Jesus fez ameaças sobre o inferno? Sim. Disse que era melhor entrar na vida aleijado do que ter corpo perfeito e ir para o inferno, onde o seu bicho não morre e o fogo nunca se apaga (Mc 9.43 45).

Jesus falou do diabo? Sim. Falou do diabo como o pai da mentira (Jo 8.44). Parece até que os racionalistas cristãos falam inspirados por ele, pois todas as suas afirmações são de origem diabólica (Mt 5.37). Tudo isso é invencionice de Jesus? Que atrevimento esse dos racionalistas! E depois falam de materialistas e gozadores. Seria Jesus um deles? Como se dizer cristão e negar os ensinos de Jesus? Cristão é seguidor de Cristo (At 11.26). E podemos afirmar que os racionalistas cristãos não são nem uma coisa nem outra. Apenas espíritas repetindo as heresias bem conhecidas de Allan Kardec.


  • Leia também


    Bíblia Apologética com Apócrifos Série Apologética Curso de Teologia On-line Curso Básico de Teologia Curso Médio de Teologia Curso Bacharel de Teologia

    ICP - Instituto Cristão de Pesquisas. Caixa Postal 64.098 - CEP 22011-970 - Rio de Janeiro - RJ. CNPJ 08.987.618/0001-07

    © 2017 - 2020. Todos os direitos reservados.

    Ícones feitos por Freepik from www.flaticon.com