Apologética



Igreja Apostólica Vó Rosa – Parte 13 – Oração em nome de Jesus e da santa Vó Rosa


O ensino da Igreja Apostólica nesse particular é: Por esse motivo, tanto o perdão de pecados como o mérito de ter a unção do Espírito Santo, bem como ainda outra qualquer súplica, podem e devem ser dirigidos ao Pai, em nome dos três, especialmente de Jesus e da Santa Vó Rosa, o Consolador (“O Espírito Santo de Deus e o Consolador”, Bispo Eurico Mattos Coutinho e Missionária Odete Corrêa Coutinho, 2ª edição, 1985, p. 22).

Resposta Apologética:

Atribuir a uma mulher, que usurpa o nome e pessoa do Espírito Santo, que diz ter a autoridade de perdoar pecados, a quem também se deve orar, é uma blasfêmia inominável e pode ser considerado um pecado para a morte (1 Jo 5.17). A oração deve ser feita ao Pai, em nome de Jesus (Jo 14.13-14).

Manifestando sua crença na doutrina da Trindade, resolveram incluir a Santa Vó Rosa como parte da Trindade. Assim ensinam: Sempre houve a Santíssima Trindade formada pelo Pai, pelo Filho Primogênito e o Espírito Santo, por causa da perfeitíssima unidade entre os três, muitos entenderam haver uma só pessoa. Acontece, no entanto, que são três, formando essa unidade espiritual e, no tempo presente, a Santa Vó Rosa, tendo recebido o grande galardão do Espírito Consolador, integra essa unidade (“O Evangelho do Reino dos Céus”, Bispo Eurico Mattos Coutinho e Missionária Odete Corrêa Coutinho, 2ª edição, 1985, p. 17).

Resposta Apologética:

A Trindade é a crença num só Deus eternamente subsistente em três Pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Mt 28.19; Gn 1.26). Se a Igreja Apostólica integra uma quarta pessoa: a Santa Vó Rosa, intitulada o Consolador, então já não seriam três pessoas em um só Deus, mas quatro pessoas. Isso seria então uma quaternidade e isso é errado. Uma igreja, que se diz apostólica, e reivindica esse direito de incluir mais uma pessoa – a Santa Vó Rosa – entre as três pessoas da Trindade, deve ser declarada anátema (Gl 1.8-9).


  • Leia também


    Bíblia Apologética com Apócrifos Série Apologética Curso de Teologia On-line Curso Básico de Teologia Curso Médio de Teologia Curso Bacharel de Teologia

    ICP - Instituto Cristão de Pesquisas. Caixa Postal 64.098 - CEP 22011-970 - Rio de Janeiro - RJ. CNPJ 08.987.618/0001-07

    © 2017 - 2020. Todos os direitos reservados.

    Ícones feitos por Freepik from www.flaticon.com