Apologética



Igreja Apostólica Vó Rosa – Parte 16 – Nova Arca de Noé


Várias organizações religiosas reivindicam ser a Arca de Noé. Exemplos dessa pretensão são: as Testemunhas de Jeová (“Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra”, Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados, 1983, p. 255); os católicos (“Terceiro Catecismo de Doutrina Cristã”, pergunta 168). Agora, surge a Igreja Apostólica e atribui tal analogia à Santa Vó Rosa. Diz ela: Nos tempos presentes anunciamos que a Santa Vó Rosa, como Espírito Consolador, é a nova arca da salvação, pois que à semelhança de Noé, Ela anuncia através de seu Sucessor e da realização desta Igreja Apostólica, que estamos nos Tempos do Fim, ou seja, nos tempos do juízo divino. ...Assim cumpre-se a palavra de Jesus quando disse que nos seus dias se daria um fato semelhante ao acontecido nos dias de Noé... e a Santa Vó Rosa, à semelhança da arca de Noé, constituiu-se na última oportunidade para todos quantos queiram encontrar-se realmente com Deus e alcançarem a verdadeira vida (“O Consolador nos Tempos do Fim”, Primaz Aldo Bertoni e Missionária Odete Corrêa Coutinho, 1ª edição, 1989, p. 22) e (“O Espírito Santo de Deus e o Consolador”, Bispo Eurico Mattos Coutinho e Missionária Odete Corrêa Coutinho, 2ª edição, 1985, p. 62).

Resposta Apologética:

Jesus disse que sua vinda seria como nos dias de Noé (Mt 24.37), mas não disse que a Igreja Apostólica seria a Arca de Noé, e que Ele próprio iria levar sua Igreja para o céu (Mt 24.29-31). Simbolicamente, Jesus poderia ser comparado à Arca de Noé, mas nenhuma igreja poderia representar essa arca (1 Co 3.11).


  • Leia também


    Bíblia Apologética com Apócrifos Série Apologética Curso de Teologia On-line Curso Básico de Teologia Curso Médio de Teologia Curso Bacharel de Teologia
    Contato
    Siga

    © 2017 - 2020 ICP - Instituto Cristão de Pesquisas. Todos os direitos reservados


    Ícones feitos por Freepik from www.flaticon.com