Apologética



Igreja Apostólica Vó Rosa – Parte 19 – Juízo de Deus e destinos


Ignorávamos que o juízo de Deus fosse executado por mais alguém, além de Jesus, ou seja, a Santa Vó Rosa. Sabíamos que o juízo de Deus seria efetuado por Jesus e como prova disso Deus o levantou dos mortos (At 17.30-31). O ensino da Igreja Apostólica é o seguinte: Entretanto, dizemos que independente deste período de juízo, o qual está sendo realizado por Jesus, pela Santa Vó Rosa, o Consolador,...os que mereceram foram absolvidos e o espírito levado ao Céu; outros não mereceram diretamente a salvação, mas por não serem tão ímpios e crerem, foram levados para o descanso sob a proteção de Deus, até que todas as cousas se cumpram; e infelizmente muitos outros foram irremediavelmente condenados por causa de suas más obras (“O Consolador nos Tempos do Fim”, Primaz Aldo Bertoni e Missionária Odete Corrêa Coutinho, 1ª edição, 1989, pp. 14-15).

Resposta Apologética:

Como se vê, há três destinos para os homens: 1) o céu, para os que mereceram a salvação; 2) os que não mereceram foram para um lugar de descanso, naturalmente distinto do céu. Que lugar será esse? Purgatório, limbo? 3) os que foram maus, condenados: admitimos que isso seja o inferno.

Segundo a Bíblia, existem duas portas e dois caminhos que conduzem a dois destinos (Mt 7.13-14): o céu, para os que aceitam a Cristo como Salvador e Senhor (Jo 14.2-3) e inferno, para os que recusam a salvação na pessoa do Senhor Jesus Cristo (Mc 16.15-16).


  • Leia também


    Bíblia Apologética com Apócrifos Série Apologética Curso de Teologia On-line Curso Básico de Teologia Curso Médio de Teologia Curso Bacharel de Teologia

    ICP - Instituto Cristão de Pesquisas. Caixa Postal 64.098 - CEP 22011-970 - Rio de Janeiro - RJ. CNPJ 08.987.618/0001-07

    © 2017 - 2020. Todos os direitos reservados.

    Ícones feitos por Freepik from www.flaticon.com