Apologética



Igreja Apostólica Vó Rosa – Parte 20 – A alma junto ao corpo


Este ensino de que a alma espere o sepultamento do corpo para que, por fim, se retire não condiz com as Sagradas Escrituras. Diz a Igreja Apostólica sobre o assunto: Essa cerimônia, que fazemos para os membros desta igreja, vem a ser uma homenagem à alma que ainda está ali, velando o corpo; é uma despedida deste para ser levado ao sepulcro. ...devem velar o corpo e sepultá-lo simplesmente, pois que a alma, que ali está velando também o corpo, é bem viva e santificada, e recebe do mesmo modo a homenagem dos irmãos (“O Evangelho do Reino dos Céus”, Bispo Eurico Mattos Coutinho e Missionária Odete Corrêa Coutinho, 2ª edição, 1985, pp. 199-201).

Resposta Apologética:

Como vemos, a alma aguarda o culto fúnebre e recebe a homenagem que se presta ao morto para, por fim, retirar-se definitivamente.

Lázaro, quando morreu, foi imediatamente levado ao seio de Abraão: E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão (Lc 16.22). O ladrão na cruz, antes do sepultamento do seu corpo, foi para o Paraíso (Lc 23.43). Com os adeptos da Igreja Apostólica se dá um tempo de espera, até que o corpo seja sepultado.


  • Leia também


    Bíblia Apologética com Apócrifos Série Apologética Curso de Teologia On-line Curso Básico de Teologia Curso Médio de Teologia Curso Bacharel de Teologia
    Contato
    Siga

    © 2017 - 2020 ICP - Instituto Cristão de Pesquisas. Todos os direitos reservados


    Ícones feitos por Freepik from www.flaticon.com