Apologética



Legião da Boa Vontade – Parte 01 – Sua história


Fundada por Alziro (Elias David Abraão) Zarur, sendo registrada a seguinte cronologia no decorrer de sua história:

1914 – Zarur nasce em 25 de dezembro, filho de um casal de católicos ortodoxos chegado há dois anos da Síria.

1926 – Aos 12 anos de idade, Zarur inicia na rádio como locutor. Neste ano diz haver tido uma revelação de Jesus dando-lhe a missão de revelar e pregar o Novo Mandamento no sentido oculto e no sentido prático. Sentido oculto: Todas as criaturas e todas as religiões do mundo são cristãs (“Livro de Deus – Saga de Alziro Zarur”, José de Paiva Netto, 16a edição, pp. 9, 25, 28, 29, 64, 96, 115, 133, 136, 207, sumário).

1929 – Saiu da casa dos pais para morar em pensão (aos 15 anos). Usou no rádio o pseudônimo de Ricardo Rev e nos jornais o de Almanzor Kabul ou A.K. Escreveu também, para a revista Fon Fon. No rádio, notabilizou-se com o seriado As Aventuras de Sherlock Holmes.

1939 – Renunciou ao estudo de Direito.

1948 – Em 6 de janeiro, em uma sessão espírita, uma senhora idosa (Dona Emília R. Melo) disse ter visto São Francisco de Assis ao lado de Zarur. São Francisco passou a ser o patrono da LBV.

1949 – Lançou o programa Hora da Boa Vontade na Rádio Globo, do Rio (“Livro de Deus – Saga de Alziro Zarur”, José de Paiva Netto, 16ª. edição, p. 79). Lá criou a Prece do copo d’agua (os legionários dizem que houve muitas curas milagrosas com a Água Fluidificada ou Fluído Cósmico Universal). Origem do nome LBV: Zarur repetia textos bíblicos no rádio e dentre eles Lucas 2.14 (versão católica) Glória a Deus nas alturas, paz na terra para os homens de boa vontade (Obs.: O texto correto é boa vontade para com os homens). Boa vontade de Deus e não boa vontade dos homens.

1950 – A Legião da Boa Vontade é organizada a torna-se oficial no dia 1o de Janeiro (“Livro de Deus – Saga de Alziro Zarur”, José de Paiva Netto, 16ª. edição, p. 38).

1956 – A LBV é declarada de utilidade pública por Juscelino Kubitschek. Em 19 de junho a LBV compra a Rádio Mundial do Rio. Em julho é publicado o primeiro número da Revista Boa Vontade (“A Saga de Alziro Zarur II”, José de Paiva Netto, 10a edição, p. 84).

1958 – Casou-se com Iracy Abreu (uma fiel legionária) em três meses. Ela tornou-se líder do movimento feminino da LBV.

1959 – Em 5 de setembro institui a Religião do Novo Mandamento. Segundo o regimento interno: fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo; baseada em João 13.34 e no Evangelho; finalidade: pregação do Evangelho. Propunha: Sendo uma religião simbólica, não terá hierarquia, nem liturgia, não terá bens materiais, nem templos: a igreja do legionário é a sua própria casa, e cada legionário é Templo de Deus (“A Saga de Alziro Zarur II”, José de Paiva Netto, 10a edição, sumário).

Em 7 de setembro proclama o Sentido Prático do Novo Testamento: Ou as religiões se irmanam em nome de Deus, ou o materialismo ateu as devora, à proporção que elas se combatem e se devoram fortalecendo o seu inimigo mortal, que nega a existência de Deus e a imortalidade da alma.

1963 – Zarur tenta organizar um partido político, o Partido da Boa Vontade – PBV ou Partido Trabalhista Nacional -PTN (“A Saga de Alziro Zarur II”, José de Paiva Netto, 10ª. edição, pp. 39, 169), o que causou muita polêmica nos meios políticos.

1966 – Vende a Rádio Mundial para a Rede Globo e, ao mesmo tempo, vende para a paróquia São Judas Tadeu de quem recebeu dinheiro e não devolveu, usando-o em investimento da LBV. Acabou indo a processo para devolver.

1976 – Cria em todo o Brasil a CAPAZ – Caixa deAuxílio Presidente Alziro Zarur, uma caderneta de poupança, sem autorização do Banco Central.

1979 – No dia 21 de outubro morre aos 64 anos. Nesta época a LBV tinha um milhão de integrantes. Zarur era chamado por eles de Paizinho (“A Saga de Alziro Zarur II”, José de Paiva Netto, 10a edição, p. 39).

SUCESSOR – JOSÉ DE PAIVA NETTO

Nascido em 2 de março de 1941. Neste mesmo ano, inter-relacionam-o com uma previsão astrológica de Edward Lyndoe: Da América Latina surgirá um homem que dominaria o mundo sem violência e transformaria pela Lei de Cristo (João 13.34). E dizem eles: este homem está no Brasil. Paiva Netto entrou para a rádio por meio de Alziro Zarur. Foi secretário, é músico e compositor e executa músicas clássicas. Quando assumiu o cargo de Presidente Mundial da LBV Paiva Netto centralizou o foco num verdadeiro culto à personalidade de Alziro Zarur (Alziro está vivo enquanto a LBV executa suas idéias).

A LBV mantém em todos os Estados 65 programas de televisão e 300 programas de rádio. Estão também no Uruguai, Paraguai, Argentina, México e Estados Unidos.

O UNIFICADOR E O CONSOLADOR

Graças a José de Paiva Netto, o Consolidador, a Legião da Boa Vontade é hoje uma Obra completa, pois nada lhe falta (“ Saga de Alziro ZarurlI”, José de Paiva Netto, 10a edição, p. 88).

Alziro Zarur – o Unificador (“A Saga de Alziro Zarur ll”, José de Paiva Netto, 10a edição, p. 111).


  • Leia também


    Bíblia Apologética com Apócrifos Série Apologética Curso de Teologia On-line Curso Básico de Teologia Curso Médio de Teologia Curso Bacharel de Teologia
    Contato
    Siga

    © 2017 - 2020 ICP - Instituto Cristão de Pesquisas. Todos os direitos reservados


    Ícones feitos por Freepik from www.flaticon.com