Apologética



Hare Krishna – Parte 05 – Cristo X Krishna


5.1 - VIDA MORAL

O Senhor Jesus Cristo é o único Deus (Jo 1.1; 20.28). Ele é o criador de todas as coisas:

O qual é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem nele (Cl 1.15-17).

Jesus nunca se casou ou estabeleceu família, pois veio para cumprir a lei (Mt 5.17), para que crendo nele possamos ter a vida eterna (Jo 3.16).

Krishna é panteísta, um deus imoral; segundo sua história teve relações com várias garotas chamadas vaqueiras que atraiu para a floresta com o som de sua flauta, e suas roupas foram furtadas por ele.

5.2 - DISCRIMINAÇÃO

Cristo aboliu toda a barreira entre as nações e raças, pois a Bíblia declara que o Senhor Deus não faz acepção de pessoas (Rm 2.11), todos somos iguais diante dele.

O Senhor chama a todos para virem a Ele (Mt 1.28-30).

Cristo tornou-se verdadeiro modelo para seus seguidores (1 Pe 2.21).

Krishna foi instrumento na criação do sistema de castas na Índia, que divide a sociedade em classes sociais, criando enorme barreira entre as pessoas. Além disso, tem discriminação contra as mulheres, contrariando a Palavra de Deus que diz: Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no Senhor. Porque, como a mulher provém do homem, assim também o homem provém da mulher, mas tudo vem de Deus (1 Co 11.11-12), e Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela (Ef 5.25).

5.3 – QUEM É MAIS IMPORTANTE?

Cristo nasceu de uma virgem, sendo uma pessoa de carne, osso e sangue, de acordo com as Escrituras: Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus. E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus. Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim (Lc 1.30-33).

Krishna é apenas uma das muitas encarnações. Diferente de Cristo, Krishna apareceu como pessoa espiritual. Atividades sensuais foram ocupações de sua vida real.

Cristo entrou na raça humana experimentando o sofrimento. Trabalhou como carpinteiro, palmilhou as estradas da Galiléia, curou, ensinou e pregou (Mt 4.23), sentiu cansaço, teve fome e chorou (Jo 4.6; Mt 4.1-2; Jo 11.35).

Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado (Hb 4.15).

Krishna apareceu neste planeta apenas para aumentar a consciência de Krishna.

5.4 – CRISTO OU KRISHNA?

Jesus vive na vida de uma pessoa a partir do momento que ela o convida para entrar (Ap 3.20-21).

Krishna sugere o trabalho para alcançar a salvação, indo diretamente contra a Palavra de Deus, pois a graça é dom de Deus. Cristo é o Salvador (Ef 2.8-9; Jo 3.16-18; 5.24).

Os seguidores de Krishna crêem ser objeto de sua adoração, um ser que reside num planeta celestial, absolutamente inacessível.

A Bíblia ensina que Deus se identifica com o homem, pois Ele tornou-se homem na Pessoa de Jesus Cristo, de acordo com Hebreus 2.16-18.

A Palavra fala que Deus ama o homem (Jo 3.16). Enquanto que os adeptos de Krishna sentem que devem tentar compensar seus pecados pela devoção a uma divindade caprichosa. Os cristãos sabem que precisam apenas corresponder ao amor que Deus tem abundantemente revelado através de seu Filho, Jesus Cristo.

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores (Rm 5.8).


  • Leia também


    Bíblia Apologética com Apócrifos Série Apologética Curso de Teologia On-line Curso Básico de Teologia Curso Médio de Teologia Curso Bacharel de Teologia

    ICP - Instituto Cristão de Pesquisas. Caixa Postal 64.098 - CEP 22011-970 - Rio de Janeiro - RJ. CNPJ 08.987.618/0001-07

    © 2017 - 2020. Todos os direitos reservados.

    Ícones feitos por Freepik from www.flaticon.com