Apologética



Hare Krishna – Parte 08 – Algumas citações dos Hare Krishna


1. Recusar-se a fazer caridade é lamentável (A. C. Bhaktivedanta Prabhupada – Teaching of Lord Chaitania,1968, p. 23).

2. Filantropos que constroem instituições educacionais, hospitais e igrejas estão perdendo seu tempo quando eles bem poderiam estar construindo templos para Krishna (A. C. Bhaktivedanta Prabhupada – Krishna, vol. III, 1970, p. 189).

3. Se alguém tem disposição de fazer caridade, seria muito bom para ele, fazer caridade só para Krishna (A. C. Bhaktivedanta Prabhupada - Krishna, vol.III, 1970, p. 189).

4. Em contradição a essa alegada prática de caridade universal, Prabhupada afirma que: Um devoto nunca deve se aproximar de uma pessoa materialista com qualquer condição de ajudá-lo (A. C. Bhaktivedanta Prabhupada – Teaching of Lord Chaitania, 1968, p. 127).

5. A posição de Prabhupada em relação à mulher: A vida de um homem é melhor do que a vida de uma mulher. Ocupe qualquer dinheiro a mulher que você tem em sua posse no serviço de Krishna (A. C. Bhaktivedanta Prabhupada – Krishna, vol. III,1970, p. 249).

6. A atitude dos adeptos de Krishna para com a família e parentes dos devotos: Absorva isto de mim: uma pessoa que considera sua família e amizades como suas próprias é um asno (A. C. Bhaktivedanta Prabhupada – Krishna, vol. III, 1970, p. 189).

Essa atitude contra a família levou A. C. Bhaktivedanta Prabhupada a renunciar a sua esposa e os filhos (compare com 1 Tm 3.4-5).


  • Leia também


    Bíblia Apologética com Apócrifos Série Apologética Curso de Teologia On-line Curso Básico de Teologia Curso Médio de Teologia Curso Bacharel de Teologia
    Contato
    Siga

    © 2017 - 2020 ICP - Instituto Cristão de Pesquisas. Todos os direitos reservados


    Ícones feitos por Freepik from www.flaticon.com