Apologética



Tabernáculo da Fé – Parte 07 – Negação do Inferno


O inferno foi criado para o diabo e seus anjos, para o anticristo e sua gente; ele foi o diabo encarnado, e por isso foi preparado para destruí-los. De tudo que existe, o mundo e tudo o demais, há um só Eterno; esse é Deus (“A Revelação dos Sete Selos”, pp. 27 # 128, Perguntas e Respostas sobre os selos, WMB, 245, março de 1963, A Palavra Original, Goiânia, GO).

Resposta Apologética:

A Bíblia nunca promete que todos serão salvos, pois existe o castigo eterno. Em Mt 25.46, Jesus disse: E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna. O adjetivo eterno que qualifica vida (zoem aionios), é o mesmo adjetivo que qualifica o tormento – tormento eterno (aionios). Seria incoerente, em face do texto, afirmar que a vida eterna é uma vida sem fim a admitir-se para o tormento eterno uma duração limitada, restringindo-se à morte física. E verdade que o inferno não foi criado para o homem e sim para o diabo e seus anjos (Mt 5.41), mas para os que rejeitam a vida eterna oferecida como um dom de Deus (Rm 6.26), padecerão eterna perdição (2 Ts 1.7-9).


  • Leia também


    Bíblia Apologética com Apócrifos Série Apologética Curso de Teologia On-line Curso Básico de Teologia Curso Médio de Teologia Curso Bacharel de Teologia
    Contato
    Siga

    © 2017 - 2020 ICP - Instituto Cristão de Pesquisas. Todos os direitos reservados


    Ícones feitos por Freepik from www.flaticon.com