Apologética



Nova Era – Parte 01 – Introdução


DEFINIÇÃO:

0 Movimento Nova Era (MNE) é uma rede extremamente ampla, frouxamente estruturada, de organizações e indivíduos ligados por valores comuns (baseados no misticismo a monismo – a cosmovisão de que ‘tudo é um’) e uma visão comum (uma nova era vindoura, de paz e iluminação em massa, a ‘Era de Aquário’), (A Crash Course on the New Age Movement, “Uma Breve Introdução ao Movimento Nova Era”, Elliot Miller, p. 15).

0 nome mais comum usado para retratar o crescimento do misticismo oriental e ocultista na cultura ocidental. As palavras Nova Era referem-se à Era Aquariana, que os ocultistas crêem estar raiando, trazendo consigo uma era de iluminação e paz (The New Age Cult, “O Culto da Nova Era”, Walter Martin, p. 18).

O Movimento Nova Era (MNE) é um título que se refere a uma cosmovisão ou filosofia assumida por muitas pessoas. O MNE também pode ser apropriadamente chamado de religião porque se baseia em pontos de vista religiosos; por exemplo, os adeptos da Nova Era crêem no panteísmo, a crença de que tudo é parte de Deus, isto é, Deus é tudo e tudo é Deus. Crêem que todo ser humano é parte de Deus, mesmo que os que estão fora da Nova Era não o compreendam (The Facts on the New Age Movement, “Os Fatos sobre o Movimento Nova Era”, John Ankerberg e John Weldon, p. 7).


  • Leia também


    Bíblia Apologética com Apócrifos Série Apologética Curso de Teologia On-line Curso Básico de Teologia Curso Médio de Teologia Curso Bacharel de Teologia

    © 2017 - 2020 ICP - Instituto Cristão de Pesquisas. Todos os direitos reservados.

    Ícones feitos por Freepik from www.flaticon.com