Apologética



Meninos de Deus – Parte 02 – Seria David Berg falso profeta?


2.1 – IDENTIFICADO O FALSO PROFETA

Surge, portanto, a questão: Como podem ser identificados os verdadeiros e os falsos profetas? A Palavra de Deus nos responde em Dt 18.20-22:

Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ou que falar em nome de outros deuses, esse morrerá. E, se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o Senhor não falou? Quando o profeta falar em nome do Senhor, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; essa é a palavra que o Senhor não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele.

Logo, o que os profetas verdadeiros predizem acontece e sua profecia é feita em nome do Senhor. Examinemos as profecias feitas por David Berg e verifiquemos se elas tiveram cumprimento.

2.2 – EXAMINANDO AS PROFECIAS PROFECIA: O FIM DOS TEMPOS DOS GENTIOS EM 1969

No livro do profeta Jeremias a profecia diz: Porque será naquele dia, diz o Senhor dos Exércitos, que eu quebrarei o seu jugo de sobre o teu pescoço, e quebrarei os teus grilhões; e nunca mais se servirão dele os estrangeiros. Mas servirão ao Senhor, seu Deus, como também a Davi, seu rei, que lhes levantarei (Jr 30.8-9).

Interpretando este texto, Berg diz:

71.O Povo De Deus Caiu Sob Jugo de Babilônia Ou Escravidão Do Sistema, em a. C. (veja Jr 27), e, embora a escravatura física do povo de Deus na Babilônia literal só durasse de 586 até 516 a.D., Permaneceram cativos na Babilônia espiritual (o sistema, servindo os seus ídolos em vez de servirem a Deus, e ao seu Reino). Exeto nos casos de poucos e raros indivíduos como S. Paulo, S. Francisco etc., os filhos de Deus, como um todo, nunca deixaram realmente Babilônia.

Embora a Igreja Primitiva tenha chegado quase a isso, eles nunca fizeram uma quebra total. Alguns deles ainda continuaram agarrados às sinagogas com as doutrinas velhas da circuncisão em vez do nossso caminho totalmente pela graça.

72. O Reino De Nabucodonosor Na Verdade Significou Somente O Começo Dos Gentios (o domínio de Babilônia sobre o povo de Deus), com a queda de Jerusalém em 586 a.C., o fim dos Judeus como nação, povo e poder; estes “Tempos dos Gentios” só terminaram no ano do Senhor de 1969 – o preciso ano em que os Novos Judeus de Deus dos Últimos Dias (Os Meninos de Deus) se levantaram numa Revolução espiritual mundial para reclamar o Reino de Deus nestes últimos dias.

73. Até Nós Nunca Houve Um Grupo Que Quebrasse Realmente com Este Jugo De Babilônia porque até nós nenhum se estava a querer desligar por completo do sistema (“ O Nosso Pastor Moisés David”, Moisés David, janeiro de 1976, Meninos de deus, nº 351, p. 120.

Repostas Apologéticas:

Um exame detido de Lucas 21.2 mostra que a palavra gentios refere-se às nações fora do Judaísmo, para as quais seriam levados os judeus depois da queda de Jerusalém no ano 70 a.D. até que Jerusalém fosse de novo governada pelos judeus, e isso aconteceu em 1967 e não em 1969. O texto de Lc 21.24 tem aplicação literal e não fantasiosa, como quer David Berg afirmado que os novos judeus de Deus dos últimos dias são os Meninos de Deus, que teriam sido libertados do sistema atual de coisas.

PROFECIA: A DESTRUIÇÃO DA AMÉRICA DO NORTE EM 1974, PELO COMETA KOHOUTEK

O Fim Das coisas Como elas São Agora, incluindo os presentes poderes mundiais, sistemas econômicos etc. A queda total da América, o colapso da unidade monetária, e/ou sistema econômico, ou a grande confusão mundial trazida pela falta de energia (Mais sobre Kohoutek, 04/11/73; citado em “O Nosso Pastor Moisés David”, Moisés David, Meninos de Deus, janeiro de 1976, p. 18).

109. Isto Poderia Ser O Fim Da América Fascista, E do Seu Novo Imperador Nazi (40 Dias; 11/12/73; citado em “O Nosso Pastor Moisés David”, Moisés David, Meninos de Deus, janeiro de 1976, p. 18).

O Senhor Disse Que Haveria Um Aviso de 80 Dias (40 para nós e 40 para o mundo) e então “Nínive seria destruída. Mo interpretou isto como sendo a destruição dos E. U. A e de Nixon. O aviso começou em 11 de novembro de 73 e terminou a 31 de janeiro de 74 (“O Nosso Pastor Moisés David.” Moisés David. Meninos de Deus, janeiro de 1976, p. 18).

Resposta Apologética:

Em 1974, Berg, que fez sua profecia sobre a destruição de San Francisco, na Califórnia, por um maremoto, foi obrigado a fugir dos EUA no anonimato, por vergonha de sua falsa profecia.

PROFECIA: A VINDA DE CRISTO EM 1993

48. Jesus Nunca Dijo Que No Podíamos Saber El Año O Hasta El Mes O La Semana De Sua Venda!

El sólo dijo que no sabemos el dia y hora de su venida. Por lo menos, en ese entonces ningún hombre to sabía de acuerdo al tiempo del verbo que El usó.

Abalado sea el Señor! Puedes leer todo lo referente a estas revelaciones en Los Tiempos de los Gentiles‘ y La Profecía’.1968-9 – Fin del tiempo de los gentiles; 1968-89 - restauracion del remansente de Israel em los hijos de Dios; Ultimos años de la década de 70 y/o comienzo de los 80 – ascencion del anticristo al poder; 1985 – el pacto confirmado por el anticristo; 1985 – comienzo de la 70a semana de Daniel, los ultimos siete años de la história del mundo!; 1989 – comienzo de la tribulacion; 1993 – Cristo viene! (“Moises David – Nuestro Pastor.” Moises David. Hijos de Dios, Enero 1976 n 351, GP, p. 8).

Resposta Apologética:

A fixação de 1993 para a volta de Cristo contraria as passagens bíblicas de:

a. Mt 24.36: Mas daquele dia a hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente o Pai;

b. Mc 13.33: Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo;

c. At 1.7: E disse-lhes: não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.

Berg (Mo) não é o primeiro nem será o último que tenta adivinhar o dia da volta de Cristo, mas todos que o fizeram caíram no fracasso, a com Berg não foi diferente, visto que lemos em 1 Co 4.6: E eu irmãos apliquei estas coisas, por semelhança, a mim e a Apolo, por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além o que está escrito, não vos ensoberbecendo a favor de um contra o outro (destaque nosso).


  • Leia também


    Bíblia Apologética com Apócrifos Série Apologética Curso de Teologia On-line Curso Básico de Teologia Curso Médio de Teologia Curso Bacharel de Teologia

    ICP - Instituto Cristão de Pesquisas. Caixa Postal 64.098 - CEP 22011-970 - Rio de Janeiro - RJ. CNPJ 08.987.618/0001-07

    © 2017 - 2020. Todos os direitos reservados.

    Ícones feitos por Freepik from www.flaticon.com