Apologética



Meninos de Deus – Parte 04 – Deus


4. 1 – DESRESPEITO

Em suas preocupações ligadas à sexolatria, nem mesmo as pessoas do Pai, Filho e Espírito Santo escaparam dos devaneios sexuais de Moisés David, pois sua revolução foi mesmo para valer, como ele próprio confessa:

A Rebelião De David Está A Explodir Através De Toda A Terra! Os exércitos de David que eu prometi que haviam de marchar lá para fora, as coisas que prometi a David, cumpri-las, e cada palavra será cumprida e tudo que Eu prometi se fará! (“O Nosso Pastor Moisés David.” Moisés David. Meninos de Deus, janeiro de 1976, nº 351, p. 19).

4.2 – DEUS PROXENETA

Assim, com respeito a Deus Pai, David Berg declara:

27. Deus É Um Proxeneta! E esta! Bum! É o maior que há! Usa a sua igreja a todo o momento para ganhar almas e corações para Ele, para os atrair para Ele (“AS P. de Deus.” Moisés David. Meninos de Deus, abril, 1976. SD-560, p. 3).

Vamos pesquisar o dicionário (Aurélio) para sabermos o que significa o vocábulo:

Proxeneta (cs...ê) [Do gr. proxenetés, ‘mediador entre os estrangeiros e os cidadãos, pelo lat. proxeneta] S. 2g. 1. Pessoa que ganha dinheiro servindo de intermediário em casos amorosos. 2. Explorador da prostituição de outrem; cáften. [Sin. ger.: alcoviteiro e (bras.) caraxué.]

Proxenético (cs) [Do gr. proxenetikós.] adj. Relativo a proxeneta.

Proxenetismo (cs) S.m. 1. Qualidade ou profissão de proxeneta. 2. Tipo de lenocínio que consiste em servir, como mediador, à libidinagem alheia, favorecer a prostituição, manter prostíbulos ou ter lugar destinado a fins libidinosos. V. lenocínio. (Dicionário Aurélio. Aurélio Buarque de Holanda. Ed. Nova Fronteiras,1999, p. 1658).

Dizer que Deus é proxeneta é uma das maiores blasfêmias. A Bíblia responde à altura:

Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver. Porquanto está escrito. Sede santos, porque eu sou santo (1 Pe 1.15-16).

4.3 – DEUS SEXY

Não param aí as diatribes de Mo. Continua ele:

Nós temos um Deus sexy, e uma religião sexy e um líder muito sexy com um grupo de jovens seguidores extremamente sexy. Se você não gosta de sexo, que vá embora enquanto pode (“Come On Ma! – Bum Your Bra!” Moisés David. Meninos de Deus, dezembro de 1973, GP no 286, p. 2).

4.4 – JESUS AMANTE DE MARIA E MARTA

22. Em Muitas Dessas Pinturas Pintam-no Como Loiro, Mas a Única Vez, que Eu Me Lembre, Em Que Vi Jesus Foi Daquela Vez Em que A Marta E A Maria Estavam Fazendo Amor Com Ele, E Ele Era Bastante Moreno, Pele Cor Azeitona, Com Cabelos Escuros! – Tal como algumas pinturas dele o retratam, embora em muitas delas pareça um personagem meio fraco – especialmente algumas que ele era uma mulher (“Idade no Céu.” Moisés David. Meninos de Deus, dezembro de 1984, DO-1826, p. 14).

4.5 – JESUS COM DOENÇA SEXUAL

Como vivia com Maria e Maria Madalena, segundo as invencionices de Mo, o resultado foi que:

Ele deve ter contraído doença de Maria Madalena, bem conhecida prostituta, e outras tantas mulheres que o seguiam, ou Maria ou sua irmã Marta. E se assim foi certamente tentado em todas as maneiras... Bem, se ele nunca tivesse sofrido doenças venéreas, não poderia ele nunca ter compaixão dos sofredores, poderia? (“Afflictions.” Moisés David. Meninos de Deus, novembro de 1976, DO. no 569, pp. 2-5,7).

Resposta Apologética:

A Posição da Bíblia Sobre Cristo

A Bíblia é bem clara sobre os conceitos de Jesus. Jamais a Bíblia mencionou algum relacionamento sexual de Cristo, e se o que você leu acima fosse verdade, a sua fé, a minha, e o Cristianismo seriam vão e a Bíblia ensina que:

a) O amor que Jesus demonstrou a Maria, Maria Madalena, Marta e outras mulheres foi o amor que Ele demonstrou quando morreu por nossos pecados João 15.12-13: O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores (Rm 5.8);

b) As tentações pelas quais Jesus passou nada têm a ver com doenças venéreas. Em Hebreus 4.15 lemos: Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado e também Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, efeito mais sublime do que os céus (Hb 7.26) (destaque nosso).

4.6 – O ESPÍRITO SANTO FEMININO

Não bastasse tudo o que você já leu sobre o Pai e Cristo, MO ainda declara que o Espírito Santo é tido como um Espírito Santo feminino: Seu precioso Espírito Santo sem dúvida que é um Consolador, de muitas maneiras como uma mãe amorosa, sempre se importando muito com os Seus, consolando, ganhando, acariciando e curando – precisamente como uma mãe! (“A Sua Nova Vida e Amor.” Moisés David. Meninos de Deus, p. 4) (destaque nosso).

Resposta Apologética:

A Posição da Bíblia Sobre o Espírito Santo

A Bíblia ensina que:

a) Contrariando as regras da gramática grega, há o emprego de pronomes demonstrativos masculinos (esse, este, aquele com o vocábulo pneuma (Espírito) que é neutro.

O apóstolo João escreveu: Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito (do grego ekeinos) (Jo 14.26);

b) Pronomes relativos masculinos (que, o qual):

Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim (Jo 15.26);

c) O Espírito Santo é a terceira Pessoa da Trindade:

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo (Mt 28.19). Outras vezes Berg identifica o Espírito Santo como uma força impessoal ou sinônimo de amor: O Espírito é amor! Isto é Deus e Deus é amor! Tem você o Elixir do amor? Isto faz milagres! Gostaria de receber uma porção?Existe muito mais que você pode receber! Escreva-nos (“The Elixir of Love!” Moisés David. Meninos de Deus, janeiro, 1976, GP, no 677, p. 3).

Chamar o Espírito Santo de o elixir do amor faz com que seja comparado a uma poção de amor, a Bíblia, porém ensina que:

a) O Espírito não é uma poção impessoal, mas uma pessoa:

E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo:

Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado (At 13.2);

b) O Espírito Santo veio do céu para convencer o homem pecador:

E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo (Jo 16.8).


  • Leia também


    Bíblia Apologética com Apócrifos Série Apologética Curso de Teologia On-line Curso Básico de Teologia Curso Médio de Teologia Curso Bacharel de Teologia

    ICP - Instituto Cristão de Pesquisas. Caixa Postal 64.098 - CEP 22011-970 - Rio de Janeiro - RJ. CNPJ 08.987.618/0001-07

    © 2017 - 2020. Todos os direitos reservados.

    Ícones feitos por Freepik from www.flaticon.com