ICP Responde



E sujeitai-a; e dominai (Gn 1.28)


Teologia da prosperidade. Um dos mestres desta corrente afirma: "Adão era um super-ser quando Deus o criou. Não sei se as pessoas sabem disso, mas ele foi o primeiro super-homem que realmente viveu. Antes de tudo, as Escrituras declaram objetivamente que ele tinha domínio sobre os peixes do mar e as aves do céu - o que significa dizer que ele costumava voar. Ora, como poderia ter domínio sobre os pássaros se não pudesse fazer o que eles fazem? A palavra 'domínio', no hebraico, afirma claramente que se você tem domínio sobre um objeto, você fará tudo quanto esse objeto faz. Noutras palavras, se esse sujeito ou objeto fizer algo que você não pode fazer, você não terá domínio sobre ele. E levo isso ainda mais longe. Adão não somente voava, mas voava pelo espaço sideral. Ele, com um pensamento, estava na Lua".

Resposta apologética: A Bíblia não fala em tais poderes excepcionais que fariam de Adão um super-homem. O Salmo 39.4-6 descreve a fragilidade do ser humano e Adão era um ser humano: "Faze-me conhecer, SENHOR, o meu fim, [...] para que eu sinta quanto sou frágil". Todas as manifestações sobrenaturais que se dão por intermédio do homem procedem de Deus ou do diabo (At 16.16-18).


  • Leia também



    Bíblia Apologética com Apócrifos Série Apologética Curso Teologia Online Curso Básico de Teologia Curso Médio de Teologia Curso Bacharel de Teologia
    Contato
    Siga

    © 2017 - 2019 ICP - Instituto Cristão de Pesquisas. Todos os direitos reservados