ICP Responde



E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra (Gn 2.7)


Ciência Cristã. Alegam que este texto é mentiroso, pois, segundo eles, Deus não criou a matéria. A matéria é má; não existe.

Resposta apologética: Dizer que a matéria não existe é contrariar o bom senso das Escrituras, é menosprezar a lógica e a razão, é ignorar os fatos. A Bíblia diz que Deus criou o mundo físico (1.1). O homem foi feito do pó da terra (2.7) e à terra (ou seja, ao pó) voltará (Ec 12.7). Jesus sempre fez alusão às coisas materiais tanto quanto às espirituais. O apóstolo Paulo diz que colhemos as coisas materiais (Rm 15.27). A matéria, em si, é neutra, não é boa nem má. Tudo depende de como a utilizamos. Uma faca serve tanto para cortar o pão que mata a fome de uma criança como para assassinar um pai de família. Tudo depende de sua utilização.

Gnosticismo. Declara que a maioria das pessoas é ignorante quanto à sua origem e condição.

Resposta apologética: É necessário considerar que boa parte da população mundial não se interessa ou não é suficientemente esclarecida para discorrer sobre sua origem ou condição espiritual. Aquelas que estão habilitadas para tanto se sagraram em dois principais conceitos: criacionismo (2.7) e evolucionismo (Charles Darwin, 1809-1882). Quanto à condição dos indivíduos no contexto espiritual (criacionismo) ou ao seu meio (análogo ao evolucionismo), exige-se, igualmente, distinção de credos. O cristão, que acolhe a Bíblia como revelação divina, conhece, aceita e propaga sua origem e condição na terra (Ec 12.7).


  • Leia também



    Bíblia Apologética com Apócrifos Série Apologética Curso Teologia Online Curso Básico de Teologia Curso Médio de Teologia Curso Bacharel de Teologia
    Contato
    Siga

    © 2017 - 2019 ICP - Instituto Cristão de Pesquisas. Todos os direitos reservados