ICP Responde



E deu também a seu marido, e ele comeu com ela (Gn 3.6)


Igreja Local. Declara: "Adão, quando tomou para si o fruto da árvore do conhecimento, sendo ele a própria terra, recebeu Satanás, que então cresceu nele [...] O fruto de Satanás foi semeado em Adão como uma semente no solo; assim Satanás cresceu em Adão e tornou-se parte dele" E mais: "Quem então está na nossa alma? O ego. O nosso ego está em nossa alma. Será que fomos impressionados com o fato de que todos os três seres: Adão, Satanás e Deus - estão em nós hoje? Somos bastante complicados. O homem Adão está em nós; o diabo, Satanás, está em nós; e o Senhor da vida, o próprio Deus, está em nós. Portanto, nos tornamos um pequeno jardim do Éden. Adão representando a raça humana, a árvore da vida representando Deus e a árvore do conhecimento representando Satanás são as três partes do jardim do Éden; e agora todos eles estão em nós. Adão, o ego, está em nossa alma; Satanás, o diabo, está em nosso corpo; e Deus, o Deus Triúno, está em nosso espírito".

Resposta apologética: A Bíblia ensina claramente que Satanás é um ser pessoal distinto do homem. E fala dele como um anjo de luz que procura enganar o homem (2Co 11.13-15). Em Mateus 4.1-11, Jesus foi tentado por Satanás. O diabo anda como leão, buscando a quem possa devorar: "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar" (1Pe 5.8). Paulo ensina que devemos estar preparados contra todas as investidas de Satanás, o qual habita nas regiões celestiais: "No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais" (Ef 6.10-12).


  • Leia também



    Bíblia Apologética com Apócrifos Série Apologética Curso Teologia Online Curso Básico de Teologia Curso Médio de Teologia Curso Bacharel de Teologia
    Contato
    Siga

    © 2017 - 2019 ICP - Instituto Cristão de Pesquisas. Todos os direitos reservados