ICP Responde



Pôs o SENHOR um sinal em Caim (Gn 4.15)


Mormonismo. Segundo afirmava, o sinal que Deus colocou em Caim era a cor negra. Esse pensamento fica claro no livro de Moisés 7.8, 22, contido em A pérola de grande valor, publicação da seita. Acreditava, também, que a descendência de Caim e sua marca foram preservadas durante o Dilúvio por meio de Cão, que teria se casado com uma descendente de Caim chamada Egyptus. Os que nasceram com pele negra não teriam lutado valentemente ao lado de Deus na preexistência.

Resposta apologética: Não há qualquer base bíblica para tal afirmação, já que sequer podemos afirmar, por meio do texto sagrado, qual a cor da pele do casal original. Pode-se propor a questão inversa: "Quando surgiu a raça branca?". Ao contrário disso, as Sagradas Escrituras demonstram que não há nenhuma depreciação em qualquer uma das raças, porque Deus condena o racismo (At 10.34; Cl 3.11). As proibições dos mórmons quanto à ordenação ao sacerdócio aarônico e ao sacerdócio de Melquisedeque de pessoas da raça negra e seus descendentes estão registradas no livro The Way to Perfection. Por meio de uma revelação especial, estas ordenações foram abolidas em junho de 1978. Mas sua doutrina histórica, que diz que os negros estão sob maldição divina, nunca foi mudada.


  • Leia também



    Bíblia Apologética com Apócrifos Série Apologética Curso Teologia Online Curso Básico de Teologia Curso Médio de Teologia Curso Bacharel de Teologia
    Contato
    Siga

    © 2017 - 2019 ICP - Instituto Cristão de Pesquisas. Todos os direitos reservados