ICP Responde



E conheceu Caim a sua mulher (Gn 4.16,17)


Ceticismo. Questiona a credibilidade bíblica a partir desta referência, pois entende que se o único casal legítimo até então era formado por Adão e Eva, como Caim e Abel poderiam ter possuído mulheres?

Resposta apologética: Gênesis 5.4 nos mostra que Adão, após ter gerado Sete, viveu mais oitocentos anos e, ainda fecundo, gerou filhos e filhas. A longevidade propiciada por Deus ao primeiro casal possibilitou o cumprimento da ordem estabelecida em Gênesis 1.28: "Sede fecundos; multiplicai-vos; enchei a terra". Logo, a multiplicação dos seres humanos e a perfeita admissibilidade da existência de pares femininos para Caim e Sete são legitimadas, restando a lógica compreensão de que (visto que a lei mosaica, que regulava o grau de parentesco entre os nubentes, ainda não havia sido promulgada - Lv 18.9; 20.17), para a época, não havia outra forma de se trazer uma terceira geração adâmica à vida, Caim e Sete casaram-se com suas próprias irmãs.


  • Leia também



    Bíblia Apologética com Apócrifos Série Apologética Curso Teologia Online Curso Básico de Teologia Curso Médio de Teologia Curso Bacharel de Teologia
    Contato
    Siga

    © 2017 - 2019 ICP - Instituto Cristão de Pesquisas. Todos os direitos reservados