ICP Responde



Deus para si o tomou (Gn 5.24)


Testemunhas de Jeová. Negam que Enoque tenha sido arrebatado para não provar a morte, admitindo apenas que ele não sentiu as dores da morte. São da mesma opinião quanto ao arrebatamento de Elias que, segundo dizem, foi encontrado escrevendo uma carta a um dos reis de Judá. Tais idéias são decorrentes do ensino que fala que os santos do Antigo Testamento não irão para o céu, mas viverão aqui na terra. Segundo essa seita, somente 144 mil pessoas declaradas ungidas irão para o céu. Enoque e Elias, porém, não fazem parte deste grupo.

Resposta apologética: Enoque e Elias foram arrebatados para o céu sem provar a morte. São figuras do arrebatamento da Igreja (1Ts 4.16,17). Quanto aos santos do Antigo Testamento não irem para o céu, Jesus ensinou claramente que os patriarcas Abraão, Isaque e Jacó vivem e estarão com todos os santos no céu (Mt 8.11; 22.31,32). Esta verdade se repete em Hebreus 11.16; 12.22,23, onde está declarado que os patriarcas e os crentes do Antigo Testamento habitarão na cidade vindoura, a Jerusalém celestial.


  • Leia também



    Bíblia Apologética com Apócrifos Série Apologética Curso Teologia Online Curso Básico de Teologia Curso Médio de Teologia Curso Bacharel de Teologia
    Contato
    Siga

    © 2017 - 2019 ICP - Instituto Cristão de Pesquisas. Todos os direitos reservados