ICP Responde



Pôs uma coluna sobre a sua sepultura (Gn 35.20)


Testemunhas de Jeová. Ensinam que o sheol e o hades significam a sepultura comum da humanidade. Na sepultura, os mortos estão em descanso, aguardando o dia da ressurreição. Não estão lá para serem condenados pelos pecados que cometeram em vida, mas, sim, para alcançarem uma nova oportunidade de salvação durante os mil anos do reinado de Cristo.

Resposta apologética: A palavra hebraica para sepultura é kever, e pode ser vista tanto no singular quanto no plural. Suas designações: a) Um terreno que pode ser vendido e comprado para qualquer finalidade, como, por exemplo, sepultar parentes (Êx 14.11); b) Um lugar que pode ser tocado por uma pessoa viva (Nm 19.16); d) Um lugar em que os ossos (restos mortais) ossos podem ser encontrados (2Rs 13.21); e) Um lugar que pode ser cavado e ossos, exumados (2Rs 23.16). Diferentemente, sheol, no hebraico, e hades, no grego, sempre são citados no singular, nunca no plural; e se referem a um lugar invisível da alma, nunca ao local do sepultamento do corpo (Lc 16.23).


  • Leia também



    Bíblia Apologética com Apócrifos Série Apologética Curso Teologia Online Curso Básico de Teologia Curso Médio de Teologia Curso Bacharel de Teologia
    Contato
    Siga

    © 2017 - 2019 ICP - Instituto Cristão de Pesquisas. Todos os direitos reservados