ICP Responde



E verdadeiramente mana leite e mel [...] é terra que consome seus moradores (Nm 13.27,32)


Ceticismo. Simplesmente pelo fato de o versículo 27 dizer "verdadeiramente mana leite e mel" e o 32 "terra que consome seus moradores" (numa alusão à miséria, segundo os céticos) usa estas referências para fundamentar uma suposta contradição bíblica.

Resposta apologética: O contexto desta referência, por si só, prova que a interpretação dos céticos é incabível. O relatório apresentado por alguns espias que acompanharam Josué e Calebe no reconhecimento de Canaã era exagerado e covarde, não refletia os benefícios da terra, como no caso dos outros espias enviados antes deles (v. 27). É fato que, na ocasião, existiam em Canaã homens de alta estatura e fortes guerreiros (v. 28), porque a região vinha sendo palco de constantes batalhas campais entre as tribos que desejavam tomá-la, por ser uma terra extremamente fértil. O texto de Números 14.36,37 é uma prova cabal contra a tese dos céticos, por documentar a morte dos covardes que induziram o povo à murmuração.


  • Leia também



    Bíblia Apologética com Apócrifos Série Apologética Curso Teologia Online Curso Básico de Teologia Curso Médio de Teologia Curso Bacharel de Teologia
    Contato
    Siga

    © 2017 - 2019 ICP - Instituto Cristão de Pesquisas. Todos os direitos reservados