ICP Responde



Um como o filho de homem; e dirigiu-se ao ancião de dias (Daniel 7.13)


Mormonismo. Acredita que o nome "ancião de dias" se refere a Miguel ou a Adão.

Resposta apologética: Assim como a expressão "filho do homem" se refere unicamente a Jesus Cristo (At 7.56), a Bíblia indica que "ancião de dias" só pode ser Deus, o Pai de Jesus Cristo, uma das três pessoas da Trindade.

Os judeus acreditam que Deus é Jeová, o Deus verdadeiro. O livro de Daniel é profético, pois suas mensagens são a respeito do fim dos tempos. A Bíblia nunca diz que Adão é Miguel, e muito menos que Miguel seja o "ancião de dias" relatado neste livro. Os mórmons fundem, em uma só pessoa, três seres completamente diferentes - anjo, homem e Deus. Em Apocalipse 5.6,7, João chama Jesus, metaforicamente, de Cordeiro, aquele que toma o livro do ser que estava sentado no trono. João ainda escreve que todos no céu adoraram a ambos (v.14): o ser e Jesus. Se o "ancião de dias" fosse Miguel, este ato de adoração se constituiria em blasfêmia e idolatria, como no caso de João, quando quis adorar um anjo (Ap 22.8, 9). Adão e Miguel são criaturas, mas o "ancião de dias" é o Criador dos dois. Os três seres são diferentes.


  • Leia também



    Bíblia Apologética com Apócrifos Série Apologética Curso Teologia Online Curso Básico de Teologia Curso Médio de Teologia Curso Bacharel de Teologia
    Contato
    Siga

    © 2017 - 2019 ICP - Instituto Cristão de Pesquisas. Todos os direitos reservados