ICP Responde



Pôs-se a mesa com ele os doze apóstolos (Lc 22.7)


Testemunhas de Jeová. Segundo denominam, a ceia do Senhor é uma "refeição noturna do Senhor" e somente os indivíduos da classe dos "ungidos" podem participar de seus elementos. Os demais seguidores, pertencentes à classe das "outras ovelhas", são excluídos desse banquete, por serem considerados indignos.

Resposta apologética: Jesus ensinou que todos os que nele crêem devem participar da ceia. As Testemunhas de Jeová, no entanto, não obedecem à ordem de Jesus: "E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos" (Mt 26.27; grifo nosso). Em 1Coríntios 11.23-26, Paulo não faz distinção entre os irmãos, antes, afirma que todos aqueles que se sentissem dignos deveriam participar da ceia. O apóstolo tampouco determina um número limitado de membros que podiam participar da igreja de Corinto (1Co 11.23-26). Quando os membros dessa seita agem dessa forma, estão, na verdade, deixando de cumprir as Escrituras para seguir preceitos de homens (Mt 15.9).


  • Leia também




    Bíblia Apologética com Apócrifos Série Apologética Curso de Teologia On-line Curso Básico de Teologia Curso Médio de Teologia Curso Bacharel de Teologia

    © 2017 - 2020 ICP - Instituto Cristão de Pesquisas. Todos os direitos reservados.

    Ícones feitos por Freepik from www.flaticon.com