ICP Responde



Tu me redimiste, Senhor Deus da verdade (Sl 31.5)


Testemunhas de Jeová. Ensinam que uma organização religiosa pode se tornar um ídolo, por meio do qual Deus é adorado. Dizem: "Se uma pessoa rende serviço em obediência a alguém ou a alguma organização, quer voluntária quer compulsoriamente, considerando como algo em posição superior de domínio e com grande autoridade, então se pode dizer biblicamente que tal pessoa é idólatra". E mais: "Não podemos participar em nenhuma versão moderna de idolatria - seja em forma de gestos adorativos diante de uma imagem ou um símbolo, seja por imputar salvação a uma pessoa ou a uma organização".

Resposta apologética: Uma das características dessa seita é a sua mudança doutrinária. Contrariando seus próprios ensinos, declara, para os dias atuais: "Você precisa pertencer à organização de Jeová e fazer a vontade de Deus, a fim de receber sua bênção de vida eterna". Mas, de acordo com a Bíblia, a infalível Palavra de Deus, a salvação não está em nenhuma organização religiosa, mas na pessoa excelsa de Jesus (At 4.12; 16.31).


  • Leia também



    Bíblia Apologética com Apócrifos Série Apologética Curso Teologia Online Curso Básico de Teologia Curso Médio de Teologia Curso Bacharel de Teologia
    Contato
    Siga

    © 2017 - 2020 ICP - Instituto Cristão de Pesquisas. Todos os direitos reservados