ICP Responde



Livrarás a sua alma do inferno (Provérbios 23.14)


Testemunhas de Jeová. Dizem que o inferno é a sepultura comum da humanidade, onde os mortos estão inconscientes.

Resposta apologética: Se o inferno fosse realmente a sepul¬tura comum da humanidade, poderíamos concluir, com base neste texto, que a criança que tivesse recebido uma boa disciplina teria conquistado o privilégio de passar a eternidade aqui, neste mundo. Seu corpo jamais iria à sepultura. O texto trata do inferno (sheol), para onde poderá ir a alma da criança que não for devidamente disciplinada nos retos caminhos do Senhor.

No estado intermediário, entre a morte e a ressurreição do corpo, a alma permanece em estado consciente, no céu — se for cristã (2Co 5.6-8; Fp 1.21-23), ou no hades, em sofrimento — se for incrédula (Lc 16.22-25). Por ocasião da ressurreição, no arrebatamento da Igreja, o corpo (que agora jaz no pó da terra) e a alma serão reunidos. Os cristãos ressuscitarão e possuirão a imortalidade do corpo (1Co 15.51-53; Fp 3.20,31; 1Ts 4.14,16,17).


  • Leia também



    Bíblia Apologética com Apócrifos Série Apologética Curso Teologia Online Curso Básico de Teologia Curso Médio de Teologia Curso Bacharel de Teologia
    Contato
    Siga

    © 2017 - 2019 ICP - Instituto Cristão de Pesquisas. Todos os direitos reservados