ICP Responde



Porém os filhos de Davi eram ministros (2 Samuel 8.18)


Ceticismo. Segundo afirma, há contradição na Bíblia quando o versículo em referência é confrontado com Números 3.10, que proíbe a ordenação de sacerdotes que não pertencessem à descendência de Arão.

Resposta apologética: A Bíblia, no Antigo Testamento, diz que quem não pertencesse à linhagem levítica não poderia exercer o sacerdócio. A partir desse fato, o ceticismo se arroga o direito de apontar contradição na Palavra de Deus ao comparar o texto em análise com Números 3.10, por ignorar que o termo hebraico para sacerdote, kohen, tem um sentido mais amplo: “servo”, “ministro” e “conselheiro”. A definição “ministro”, à exceção da tradução ARC, que traz “príncipe”, é empregada por todas as versões evangélicas brasileiras. Assim, concluímos que os filhos de Davi não são encontrados, por exemplo, oferecendo sacrifícios (tarefa efetivamente exclusiva dos descendentes de Arão), mas apenas exercendo o sacerdócio doméstico; ou seja, atuando como conselheiros espirituais.


  • Leia também




    Bíblia Apologética com Apócrifos Série Apologética Curso de Teologia On-line Curso Básico de Teologia Curso Médio de Teologia Curso Bacharel de Teologia
    Contato
    Siga

    © 2017 - 2020 ICP - Instituto Cristão de Pesquisas. Todos os direitos reservados


    Ícones feitos por Freepik from www.flaticon.com