ICP Responde



Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós (Lucas 22.20)


Meditação Transcendental. Maharishi Mahesh censura este versículo dizendo: “Como não entendo a vida de Cristo nem compreendo sua mensagem, não creio que realmente sofresse em alguma época da sua vida; nem mesmo pudesse sofrer [...] É lamentável que se fale de Cristo em términos de sofrimento [...] Aqueles que confiam na sua obra redentora pelo sofrimento na cruz possuem uma interpretação equivocada da vida de Cristo e de sua mensagem”.

Resposta apologética: Maharishi, como homem natural, não regenerado, não pode mesmo entender a vida e obra de Cristo como Salvador e Senhor (1Co 2.14). A Bíblia declara que o propósito principal pelo qual Jesus veio ao mundo foi salvar o homem pela sua morte na cruz, conforme a seqüência dos textos que seguem: “Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos” (Mt 20.28). “Porque o Filho do homem veio para buscar e salvar o que se havia perdido” (19.10). “Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal” (1Tm 1.15).


  • Leia também




    Bíblia Apologética com Apócrifos Série Apologética Curso de Teologia On-line Curso Básico de Teologia Curso Médio de Teologia Curso Bacharel de Teologia
    Contato
    Siga

    © 2017 - 2020 ICP - Instituto Cristão de Pesquisas. Todos os direitos reservados


    Ícones feitos por Freepik from www.flaticon.com