ICP Responde



...falou-nos nestes últimos dias pelo Filho (Hebreus 1.1)


Moonismo – Declara que:”O Princípio Divino revelado neste livro é apenas parte desta Nova Verdade: (...) Nós acreditamos com alegre expectativa que, com o passar do tempo, partes mais profundas da verdade serão continuamente reveladas”.

Resposta Apologética – Esta afirmação bíblica (Hb 1.1) é definitiva. A Bíblia afirma que a última verdade foi trazida por Jesus Cristo (Hb 1.1) que, por sua vez, afirmou ser “o caminho, a verdade e a vida” (Jo 14.6) é o mesmo eternamente (Hb 13.8). Para conhecermos a verdade é preciso o exame da Bíblia “E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça” 2 Tm 3.15,16. E estas escrituras testemunham de Cristo, que nos dá a vida eterna “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam” Jo 5.39.


  • Leia também



    Bíblia Apologética com Apócrifos Série Apologética Curso de Teologia On-line Curso Básico de Teologia Curso Médio de Teologia Curso Bacharel de Teologia
    Contato
    Siga

    © 2017 - 2020 ICP - Instituto Cristão de Pesquisas. Todos os direitos reservados