ICP Responde



Então, Natã disse a Davi: Tudo quanto tens no teu coração faze, porque Deus é contigo (1Crônicas 17.1- 4)


Testemunhas de Jeová. Empregam este texto para tentar justificar a tese dos "lampejos de luz", cujo objetivo é amenizar o embuste das falsas profecias de 1914, 1925 e 1975, entre outras muitas mudanças.

Resposta apologética: O Corpo Governante das Testemunhas de Jeová faz uma forçosa interpretação deste texto para afirmar que, assim como a própria seita, Natã também proferiu uma profecia falsa. Mas o que aconteceu foi o seguinte: Davi desejou construir uma casa para a Arca de Deus e falou de seu projeto a um amigo, no caso, Natã. E como Natã sabia da aprovação de Davi perante Deus, disse-lhe, informalmente: "Tudo quanto tens no teu coração faze, porque Deus é contigo" (v. 2).

Tais palavras, no entanto, não podem ser consideradas como uma profecia. Ou seja, Natã não estava profetizando, uma vez que, quanto a este desígnio de Davi, ele não sabia qual era de fato a vontade de Deus.


  • Leia também




    Bíblia Apologética com Apócrifos Série Apologética Curso de Teologia On-line Curso Básico de Teologia Curso Médio de Teologia Curso Bacharel de Teologia

    ICP - Instituto Cristão de Pesquisas. Caixa Postal 64.098 - CEP 22011-970 - Rio de Janeiro - RJ. CNPJ 08.987.618/0001-07

    © 2017 - 2020. Todos os direitos reservados.

    Ícones feitos por Freepik from www.flaticon.com