ICP Responde



Nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos (Atos 4.12)


Comentário apologético: As Testemunhas de Jeová afirmam que Deus, o Pai Todo-Poderoso, tem um nome específico pelo qual deve ser chamado: Jeová, e quem tratá-lo pelas designações Senhor, Deus, Pai ou Altíssimo estará incorrendo em fraude. Tais títulos são apenas títulos, e Jeová deve ser distinto dos outros "deuses". E, segundo entendem, ao empregarem o nome Jeová estão mais próximos do texto original do que as demais profissões de fé.

Em oposição a este pensamento, o texto em análise esclarece que empregar ou não o nome próprio Jeová não determina a salvação de quem quer que seja, porque, na verdade, a salvação é produzida pela intercessão de Jesus Cristo, que, mesmo sendo Deus, foi crucificado (20.28). Além disso, as Testemunhas de Jeová se esquecem que já utilizaram o título Deus em obras como: Criação (1927) e Inimigos (1937), entre outras.


  • Leia também




    Bíblia Apologética com Apócrifos Série Apologética Curso de Teologia On-line Curso Básico de Teologia Curso Médio de Teologia Curso Bacharel de Teologia
    Contato
    Siga

    © 2017 - 2020 ICP - Instituto Cristão de Pesquisas. Todos os direitos reservados


    Ícones feitos por Freepik from www.flaticon.com