ICP Responde



...mas o Rei do universo nos ressuscitará para a vida eterna, pois morreremos por fidelidade às suas Leis (2 Macabeus 7.9)


COMENTÁRIO APOLOGÉTICO. É importante ressaltar aqui a crença bíblica da ressurreição dos mortos, que encontramos registrada também nas páginas do Antigo Testamento: “Os teus mortos e também o meu cadáver viverão e ressuscitarão; despertai e exultai, os que habitais no pó, porque o teu orvalho será como o orvalho das ervas, e a terra lançará de si os mortos.” (Is 26.19). E ainda: “E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.” (Dn 12.2). Vemos, portanto, que a crença judaica na ressurreição, mesmo antes do advento da ressurreição de Cristo, era algo muito presente na devoção judaica. Vemos isso também externado nas palavras de Marta, por ocasião do falecimento de seu irmão Lázaro: “Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá. Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar. Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá” (Jo 11.21-25).


  • Leia também



    Bíblia Apologética com Apócrifos Série Apologética Curso de Teologia On-line Curso Básico de Teologia Curso Médio de Teologia Curso Bacharel de Teologia
    Contato
    Siga

    © 2017 - 2020 ICP - Instituto Cristão de Pesquisas. Todos os direitos reservados


    Ícones feitos por Freepik from www.flaticon.com