ICP Responde



Eu, o Senhor, não mudo (Malaquias 3.6)


Mormonismo. Afirma que Deus, devido à sua imutabilidade, sempre comunicará uma nova revelação e uma nova Escritura. E uma vez que proveu a Escritura Sagrada, sempre providenciará Escritura Sagrada.

Resposta apologética: É necessário consultar os contextos interno e externo deste livro. A referência em estudo, por exemplo, assegura que Deus é imutável em sua natureza e em seus propósitos soberanos e que as pessoas que são alvo de sua graça podem descansar. O contexto está advogando as promessas imutáveis de Deus para Israel. Em lugar nenhum vemos a idéia de que cada época tem sua Escritura peculiar.

O texto de Colossenses 2.2 mostra que a revelação do Antigo Testamento se cumpre em Cristo, mistério de Deus. A fé que possuímos nos foi entregue de uma vez por todas (Jd 3). Portanto, não há necessidade de qualquer nova revelação quanto à natureza de Deus, à pessoa de Cristo e/ou ao caminho da salvação. O apóstolo Paulo alertou: “Ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema” (Gl 1.8).


  • Leia também




    Bíblia Apologética com Apócrifos Série Apologética Curso de Teologia On-line Curso Básico de Teologia Curso Médio de Teologia Curso Bacharel de Teologia
    Contato
    Siga

    © 2017 - 2020 ICP - Instituto Cristão de Pesquisas. Todos os direitos reservados


    Ícones feitos por Freepik from www.flaticon.com