ICP Responde



Ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve (Isaías 1.18)


Espiritismo. Quanto ao perdão das ofensas, o Evangelho Segundo o Espiritismo declara, de acordo com um espírito supostamente encarnado (Simeon, 1862): “O mérito do perdão é proporcional à gravidade do mal”.

Resposta apologética: A filosofia espírita não condiz com os ensinamentos da Bíblia, uma vez que expressa o conceito da lei de talião (olho por olho, e dente por dente), censurada por Jesus em Mateus 5.38,39.

No primeiro capítulo deste livro, Deus, por seu profeta, desqualifica a crença espírita, declarando que a observância das determinações da lei mosaica não alcançava seu favor (1.14,15). Ao contrário disso, o povo poderia até deixar de observá-las, desde que procurasse se purificar do mal, atitude que proporcionaria perdão, não importando o tipo de pecado que tivesse cometido. O transgressor não precisava “ser punido na mesma intensidade de seu erro”.


  • Leia também




    Bíblia Apologética com Apócrifos Série Apologética Curso de Teologia On-line Curso Básico de Teologia Curso Médio de Teologia Curso Bacharel de Teologia
    Contato
    Siga

    © 2017 - 2020 ICP - Instituto Cristão de Pesquisas. Todos os direitos reservados


    Ícones feitos por Freepik from www.flaticon.com