ICP Responde



Como poderei entender, se alguém me não ensinar? (Atos 8.27-38)


Testemunhas de Jeová. Pregam que a leitura da Bíblia não deve substituir o uso da “excelente” matéria de estudo providenciada pelo “escravo fiel e discreto”: o corpo governante dessa seita.

Resposta apologética: Não há cabimento para esta proposição da STV. É necessário considerar que, neste contexto, as Escrituras Sagradas ainda estavam sendo formadas; ou seja, compostas em sua totalidade, sendo que o que os homens possuíam, até então, era apenas a porção veterotestamentária. Assim, caso o eunuco tivesse à disposição a Bíblia completa, de Gênesis a Apocalipse, bastaria que lesse a seqüência de 1Pedro 2.21-25, onde o apóstolo cita a mesma passagem, todavia, esclarecendo quem é o “sujeito oculto” do sofrimento descrito em Isaías 53.7,8. Além disso, na escrituração posterior, constante na Tradução do Novo Mundo, as palavras de Paulo a Timóteo declaram sobre a Bíblia que a Palavra de Deus não precisa de coadjuvantes; isto é, Sagrada Escritura, por si só, é poderosa para cumprir todo o propósito de Deus no homem, tornando-o perfeito para as boas obras (2Tm 3.16).


  • Leia também




    Bíblia Apologética com Apócrifos Série Apologética Curso de Teologia On-line Curso Básico de Teologia Curso Médio de Teologia Curso Bacharel de Teologia
    Contato
    Siga

    © 2017 - 2020 ICP - Instituto Cristão de Pesquisas. Todos os direitos reservados


    Ícones feitos por Freepik from www.flaticon.com