ICP Responde



E no primeiro dia da semana (Atos 20.7)


Adventistas do Sétimo Dia. Declara que a reunião no primeiro dia da semana ocorreu em um sábado à tarde, porque os judeus sempre começavam a guardar do sábado a partir do pôr-do-sol da sexta-feira até o pôr-do-sol do dia seguinte.

Resposta apologética: Essa seita, no entanto, esquece que o acontecimento ocorreu na Ásia Menor, onde o costume de contar o dia era diferente – de meia-noite à meia-noite. O livro The Book of The acts nos informa o seguinte: “Pois, em tratando-se de território romano, a forma de contar o dia era diferente da dos judeus. Troas era uma possessão romana, possuindo o denominado jus italicum (estava isenta de taxas como se fosse território italiano)”. Assim, a reunião se realizou domingo à noite e não no sábado, como pretende o adventismo. Por outro lado, a expressão “partir o pão” é reservada, desde o primeiro século, para significar a ceia do Senhor. A razão do sentido especial dado à frase “partir o pão” é baseada no evangelho, que diz que Cristo “partiu o pão” (Lc 22.19; Mc 14.22; Mt 26.26-28; 1Co 11.20,21,23-26).


  • Leia também




    Bíblia Apologética com Apócrifos Série Apologética Curso de Teologia On-line Curso Básico de Teologia Curso Médio de Teologia Curso Bacharel de Teologia
    Contato
    Siga

    © 2017 - 2020 ICP - Instituto Cristão de Pesquisas. Todos os direitos reservados


    Ícones feitos por Freepik from www.flaticon.com