ICP Responde



Que é necessário que eu faça para me salvar? (Atos 16.30,31)


Comentário apologético: Alguns grupos religiosos, notadamente o catolicismo e o jeovismo, declaram haver apenas uma religião verdadeira: a deles. Entretanto, a Bíblia deixa claro que não há uma única religião, templo ou comunidade que esteja isolada na condição de verdadeira. Quando Paulo e Silas passaram orientações ao carcereiro de Filipos, condicionaram a salvação à fé em Cristo Jesus (v.31), não definido a que igreja ou grupo deveria o carcereiro pertencer, desde que a Palavra pregada estivesse baseada exclusivamente nas Escrituras Sagradas (20.32).

Testemunhas de Jeová. Associam a salvação ao conhecimento intelectual, segundo as perspectivas das doutrinas expostas em suas literaturas.

Resposta apologética: A salvação é adquirida mediante a fé, embora a fé também seja dom de Deus (Ef 2.8). Que conhecimento é necessário à salvação? Aquele mencionado pelo malfeitor na cruz? Sim, com poucas palavras aquele homem, ao lado de Jesus na cruz, entregou sua vida ao Salvador, confiando-lhe seu futuro (Lc 23.42,43). Coerentemente, o crente deve viver uma vida de acordo com as Escrituras, mas não deve depositar qualquer confiança em obras para adquirir a salvação (Ef 2.8). As Escrituras são enfáticas sobre a importância de se conhecer e reconhecer Jesus Cristo como Senhor e Salvador: “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus; e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo” (Rm 10.9).


  • Leia também




    Bíblia Apologética com Apócrifos Série Apologética Curso de Teologia On-line Curso Básico de Teologia Curso Médio de Teologia Curso Bacharel de Teologia
    Contato
    Siga

    © 2017 - 2020 ICP - Instituto Cristão de Pesquisas. Todos os direitos reservados


    Ícones feitos por Freepik from www.flaticon.com