ICP Responde



Para tomar deles um povo para o seu nome (Atos 15.14)


Testemunhas de Jeová. Ensinam que a existência de uma congregação cristã está relacionada com o nome de Deus (Jeová), concluindo, com isso, que o seu grupo é o único que realmente segue esta regra.

Resposta apologética: O que muitos não sabem é que nem sempre as Testemunhas de Jeová ensinaram, como hoje, que Deus não é “nome”, mas um título. No livro Criação, declararam que “a Bíblia demonstra que o nome de quem exerce poder supremo na criação e em todas as coisas é Deus”. Já no livro Santificado seja o teu nome, afirmam que o nome “Jeová” é uma combinação das quatro letras do tetragrama (YHWH) com os sinais vocálicos de Adonai e Elohim, concluindo o seguinte: “Foram os clérigos romanos que introduziram esta pronúncia”. Todavia, empregam esta forma de pronúncia do “nome de Deus” por dois motivos: a) a forma Jeová está em uso há muitos séculos e b) a forma Jeová é a mais conhecida, segundo o livro Poderá viver para sempre no paraíso na terra.

Como podemos ver, essa seita não é capaz de sustentar suas melindrosas versões, o que mostra a instabilidade e descrédito do grupo.


  • Leia também




    Bíblia Apologética com Apócrifos Série Apologética Curso de Teologia On-line Curso Básico de Teologia Curso Médio de Teologia Curso Bacharel de Teologia
    Contato
    Siga

    © 2017 - 2020 ICP - Instituto Cristão de Pesquisas. Todos os direitos reservados


    Ícones feitos por Freepik from www.flaticon.com