ICP Responde



Prostrai-vos diante dele todos os deuses (Samos 97.7)


Mormonismo. Cita este versículo para afirmar que os homens serão deuses. E conclui dizendo que, ao mesmo tempo em que indica haver apenas um Deus, a própria Bíblia fala da existência de outros deuses.

Resposta apologética: Embora haja muitos falsos deuses na mente dos homens, existe, porém, um só Deus verdadeiro. Os falsos deuses não têm natureza divina (Gl 4.8). Era justamente isso que Moisés tinha em mente quando escreveu que “o Senhor vosso Deus é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível”.

Ao falar daquela maneira, Moisés estava enfatizando a soberania de Deus sobre todo o Universo. Satanás é chamado de “deus deste século” (2Co 4.4), e busca adoração (Mt 4.9), mas é uma falsa divindade. Só existe um Deus verdadeiro (Jo 17.3; 1Jo 5.20).

O profeta Isaías declara: “Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus e não há outro” (Is 45.22). E: “Antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá” (Is 43.10). O apóstolo Paulo declara que, por trás dos falsos deuses, estão realmente demônios (1Co 10.20). Chegará o dia em que até mesmo esses demônios confessarão o senhorio de Cristo Jesus (Fp 2.10. V. tb. comentários sobre o Sl 82.6,7).


  • Leia também




    Bíblia Apologética com Apócrifos Série Apologética Curso de Teologia On-line Curso Básico de Teologia Curso Médio de Teologia Curso Bacharel de Teologia

    ICP - Instituto Cristão de Pesquisas. Caixa Postal 64.098 - CEP 22011-970 - Rio de Janeiro - RJ © Todos os direitos reservados. 2021


    Ícones feitos por Freepik from www.flaticon.com