ICP Responde



Que sara todas as tuas enfermidades (Salmos 103.3)


Ciência Cristã. Em sua concepção, este versículo demonstra a inutilidade da medicina, uma vez que os profissionais dessa área estariam incentivando o mal ao fazerem as pessoas crerem na doença.

Seicho-no-Ie. Compartilha da mesma crença e ensina que as doenças, na verdade, não existem, são manifestações fenomênicas.

Resposta apologética: O versículo em estudo não está, de forma alguma, menosprezando o tratamento médico. Seu autor apenas diz que Deus é quem sara todas as nossas enfermidades (Êx 23.25). Estamos, aqui, participando de uma verdade fundamental, porque Deus cura tanto pela medicina (“Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes”; Mt 9.12) quanto pelo seu poder sobrenatural (2Cr 16.12). Em última análise, toda e qualquer cura vem de Deus.

Gostaríamos, finalmente, de alertar as pessoas quanto ao lamentável fato de que muitos já morreram por terem confiado nas práticas heréticas daqueles que rejeitam a medicina.


  • Leia também




    Bíblia Apologética com Apócrifos Série Apologética Curso de Teologia On-line Curso Básico de Teologia Curso Médio de Teologia Curso Bacharel de Teologia

    ICP - Instituto Cristão de Pesquisas. Caixa Postal 64.098 - CEP 22011-970 - Rio de Janeiro - RJ © Todos os direitos reservados. 2021


    Ícones feitos por Freepik from www.flaticon.com