Ilustração



O carpinteiro


Um carpinteiro estava para se aposentar. Ele contou a seu chefe os seus planos de deixar o serviço de carpintaria e de construção de casas e viver uma vida mais calma com sua família. O dono da empresa sentiu em saber que perderia um de seus melhores empregados e pediu a ele que construisse uma última casa como um favor especial.

O carpinteiro concordou. Mas, com o tempo, o construtor percebeu que o coração do funcionário não estava mais no trabalho. Ele não se empenhava no serviço e se utilizava de mão-de-obra e matérias-primas de qualidade inferior. Foi uma maneira lamentável de ele encerrar sua carreira.

No término do trabalho, o construtor veio inspecionar a casa e entregou a chave da porta ao carpinteiro.

– Esta é a sua casa – disse o patrão. – Meu presente para você!

Que choque! Que vergonha! Se ele soubesse que estava construindo sua própria casa, teria feito completamente diferente, não teria sido tão relaxado. Agora ele teria de morar em uma casa feita de qualquer maneira.

Assim acontece conosco. Construímos nossa “casa” de maneira distraída, reagindo mais do que agindo. Não nos empenhamos, não damos o melhor de nós.

Então, em choque, olhamos para a situação que criamos e vemos que estamos morando na casa que construímos. Se soubéssemos disso, teríamos feito diferente. Pense sobre sua casa. Cada dia você martela um prego novo, coloca uma armação ou levanta uma parede. Construa sabiamente.

Mesmo que você tenha somente mais um dia de vida, este dia merece ser vivido graciosamente e com dignidade. Sua vida de hoje é o resultado de suas atitudes e escolhas feitas no passado. Sua vida de amanhã será o resultado de suas atitudes e escolhas que fizer hoje (Leia 1Co 3.10-17).


  • Leia também

    Bíblia Apologética com Apócrifos Série Apologética Curso Teologia Online Curso Básico de Teologia Curso Médio de Teologia Curso Bacharel de Teologia
    Contato
    Siga

    © 2017 - 2019 ICP - Instituto Cristão de Pesquisas. Todos os direitos reservados