Ilustração



O que o homem está buscando?


É espantosa a maneira como o ser humano age na sociedade em que vive quando o assunto é buscar melhores ideais para a sua vida. Mas, até quando conseguiremos andar sem Deus? Acredito que o homem não consegue andar nem um segundo sem a mão protetora do Todo-Poderoso. Para exemplificar o que estamos falando, procure ficar, querido leitor, alguns minutos sem respirar e verá a mão do Príncipe da Paz em sua vida.

O nosso Deus é misericordioso, compassivo, bom, tardio em irar-se, mas espera que nós, seres humanos, coroa de sua criação, o busquemos de verdade e anunciemos o seu amor ao mundo, pois a essência do evangelho é se doar ao próximo. A tarefa do “Ide” cabe à Igreja!

Ao que parece, o homem, nos últimos tempos, tem-se interessado apenas em si mesmo, esquecendo-se de sua principal função, que é ser adorador, pois fomos criados para adorar a Deus.

Ao esquecer-se de Deus que o ama, o homem trás para si problemas e sofre com isto. Ninguém pode passar por cima de Deus por muito tempo, pois um dia iremos todos prestar contas a Deus.

Estamos vivendo a última hora. Os sinais proféticos da vinda do Senhor Jesus estão cada vez mais evidentes. Os atentados terroristas e o próprio avanço dos conflitos entre os palestinos e os israelenses demonstram que a vinda do Messias está-se aproximando.

Não há tempo para brincarmos de ser crentes, pois a última hora se aproxima e então veremos que os verdadeiros adoradores são aqueles que adoram o Pai em espírito e verdade.

Qual tem sido a posição da igreja quanto a este fato histórico (o arrebatamento)? Quando isso acontecer, seremos, em um piscar de olhos, tirados deste mundo. Mas enquanto isso não acontece, temos de trabalhar, pois a humanidade está faminta por uma palavra de paz ao seu coração.

Os bons costumes estão ultrapassados. Os valores invertidos. Os filhos não respeitam os pais. As drogas estão levando as pessoas à morte. Para falar a verdade, está muito difícil encontrar crentes que queiram assumir o ofício de pescadores de homens. Foi dessa forma que Jesus chamou os discípulos: “pescadores de homens”.

É complicado saber o propósito da humanidade na atual situação em que estamos vivendo. Temos nos preocupado mais com o “nosso umbigo” do que em buscar a essência do evangelho, que é proclamar Jesus com Salvador.

Diante de tudo isso, cabe a pergunta: “O que o homem esta buscando? Deus ou a si mesmo?”.


  • Leia também


    A bem-aventurança das três árvores
    A boca e o coração
    A casa queimada
    A cruz cortada
    A janela do vovô
    Amor de mãe!
    “Apresentai-vos a Deus, como vivos dentre os mortos” (Rm 6.13)
    As duas pulgas
    “Calando-me, ouvi uma voz” (Jó 4.16)
    Como dar um jeito em alguém que você não gosta
    “Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai” (Ef 5.20)
    “De noite chamei à lembrança o meu cântico; meditei em meu coração, e o meu espírito investigou” (Sl 77.6)
    Enchei-vos do Espírito Santo
    Falta-lhes uma coisa
    Gratidão - “Onde Deus torna-se doador, o homem torna-se devedor”
    Lições do pó de café
    Não quero um deus que funcione!
    Nossas crianças no mundo
    Nuvens passageiras
    O agir de Deus no silêncio
    O carpinteiro
    O giz e o ateu
    O homem e o carro
    O peso de um pedaço de papel
    O peso de um pedaço de papel (Tg 5.16)
    O pote rachado
    O que o homem está buscando?
    Papai Noel ou Jesus Cristo?
    Quem ama o feio
    Respostas prontas
    São os seus olhos! (II)
    Toda discussão teológica é do diabo?
    Um curioso cartão de Natal
    Uma questão de ponto de vista
    Vinho novo em odres novos

    Bíblia Apologética com Apócrifos Série Apologética Curso Teologia Online Curso Básico de Teologia Curso Médio de Teologia Curso Bacharel de Teologia
    Contato
    Siga

    © 2017 - 2019 ICP - Instituto Cristão de Pesquisas. Todos os direitos reservados