Ilustração



O prédio dos cupins


Antigamente, quando chovia muito, os cupinzeiros ficavam alagados. Um dia, um cupim teve uma idéia brilhante: “Vamos construir um prédio”.

Todo mundo caiu na risada, afinal, os cupins estavam tão acostumados a viver embaixo da terra que a idéia pareceu-lhes um absurdo.

Mas, o sujeitinho era persistente e acabou convencendo alguns amigos a ajudá-lo. No entanto, apesar da boa vontade de todos, muitos problemas de arquitetura surgiram. O principal deles era que as paredes desmorovam com facilidade e a água da chuva levava todo a terra embora, antes que eles pudessem concluir uma etapa qualquer.

Então, um deles desenvolveu uma nova tecnologia: “A Saliva Super Aderente Plus, de Secagem Rápida”. O sucesso foi tão grande que, não somente eles, mas todos os cupins passaram a construir prédios. E nunca mais sofreram nas épocas de chuva.

Se você duvida, vá ao campo e vejam os magníficos edifícios que eles constroem.

É, valeu a persistência e o trabalho de equipe. Até hoje aqueles “malucos” são reverenciados pela comunidade cupiniana mundial.

Há pequenos seres na terra extremamente sábios, como as formigas, um povo sem força, todavia no verão preparam a sua comida.

Provérbios 30.24

Autor: Desconhecido

Recontado pelo Pr Ronaldo Alves Franco

Enviado pelo colaborador: Wilson B. Vasconcelos

www.SitedoPastor.com.br


  • Leia também


    Bíblia Apologética com Apócrifos Série Apologética Curso de Teologia On-line Curso Básico de Teologia Curso Médio de Teologia Curso Bacharel de Teologia
    Contato
    Siga

    © 2017 - 2020 ICP - Instituto Cristão de Pesquisas. Todos os direitos reservados


    Ícones feitos por Freepik from www.flaticon.com