• Missões



    Serra Leoa

  • Missões - Serra Leoa

Situada na costa oeste da África, Serra Leoa formou um refúgio de escravos, imigrantes libaneses e europeus. A principal atividade econômica é a extração de diamantes, em parte contrabandeados para o exterior. Serra Leoa tem o menor índice de desenvolvimento humano( IDH ) do mundo. A expectativa de vida é de 35 anos.

A mortalidade infantil tem um número absurdo de 170 mortes para 1000 nascimentos. A partir do século XV, os portugueses transformam a região em centro de captura de escravos. O território é ocupado pela Inglaterra no século XVII. Em 1786, os britânicos fundam a cidade de freetown, que recebe ex-escravos emancipados da Europa e da América. Após a proibição do tráfico de escravos, no século XIX, 70 mil africanos interceptados em navios negreiros são levados a Serra Leoa. Com os descendentes de ex-escravos, eles compõem a elite do país, independente em 1961. Em 1967, Siaka Stevens torna-se primeiro ministro, mas é derrubado por um golpe militar. Um contragolpe em 1968 o reconduz ao poder.

Ao longo dos anos Serra Leoa vive com fatos semelhantes, golpes militares e outras revoltas, em Serra Leoa existe hoje uma Frente revolucionária totalmente organizada, esse movimento trás muitos problemas para a nação. Sankoh é o líder dessa organização, para intimidar o governo eles mutilam as pessoas, seqüestram e até matam, existem um grande numero de crianças fazendo parte desse grupo chamado (FRU) Frente Revolucionária Unida.

Existe diversas etnias em Serra Leoa, a população é de 4,6 milhões divididos em: mendes,temnes, limbas,conos,bulones,peules,corancos,ialuncas,quisis,susus e outros.

A língua oficial é o inglês e comercial o Krio, existem também muitos outros dialetos. A religião é dividida em 60% islamismo, 30% animista, 10% cristãos, sendo 8% católicos romanos ou ortodoxos e 2% evangélicos. Existem muitas aldeias que não conhecem a Jesus e muitos dialetos sem bíblia. O povo de Serra Leoa sofre pela guerra e exploração, eles precisam de nós e ainda mais, precisam de Jesus.


Em Prol de Cristo e os Perdidos. Pr. Glauco Pereira


  • Leia também

    Bíblia Apologética com Apócrifos Série Apologética Curso de Teologia On-line Curso Básico de Teologia Curso Médio de Teologia Curso Bacharel de Teologia
    Contato
    Siga

    © 2017 - 2020 ICP - Instituto Cristão de Pesquisas. Todos os direitos reservados