Religiões



New Life ou Missão Nova Vida


A Missão Nova Vida foi fundada, em 1991, pelo coreano Paul C. Jong e se declara uma organização sem designação denominacional. Está sediada na Coréia e trabalha distribuindo livros gratuitamente em mais de 150 línguas. Como se pode ver, divulga sua mensagem por meio de literaturas e, com isso, tem estabelecido igrejas por todo o mundo.

Embora seu credo esteja, em sua maior parte, dentro dos padrões ortodoxos da doutrina cristã, o cerne de sua mensagem, no entanto, é que a salvação não é obtida somente pela morte de Cristo, mas também pelo batismo de Jesus (chamado de “batismo da água e do espírito”).

Sem a fé no batismo de Jesus, afirma, ninguém alcança a salvação completa, porque não foi somente a morte de Cristo que fora expiatória, mas também o seu batismo, sem o qual o sacrifício do Salvador de nada nos valeria. Assim, quem crê somente na cruz não nasceu de novo, e muito menos é salvo. João Batista representava toda a humanidade ao efetivar o batismo de Jesus.

Assim como as demais seitas restauracionistas, também possui a idéia de que o evangelho está completamente deturpado desde a época de Constantino e, por esse motivo, o está “corrigindo”. É exclusivista porque prega que aqueles que não crêem em sua mensagem (salvação pela fé no batismo de Jesus) serão condenados. E chega a dizer que o evangelho pregado até hoje é falso, pois não destaca o batismo de Jesus que, conforme proclama, é um assunto de capital importância no Novo Testamento.


  • Leia também


    Bíblia Apologética com Apócrifos Série Apologética Curso de Teologia On-line Curso Básico de Teologia Curso Médio de Teologia Curso Bacharel de Teologia

    ICP - Instituto Cristão de Pesquisas. Caixa Postal 64.098 - CEP 22011-970 - Rio de Janeiro - RJ. CNPJ 08.987.618/0001-07

    © 2017 - 2020. Todos os direitos reservados.

    Ícones feitos por Freepik from www.flaticon.com