Verbo



Temos um sonho



Por Antonio Fonseca

Faz parte da nossa vida sonhar com uma realização futura. E o ideal seria que todos os nossos sonhos se transformassem em realidade. Mas nem sempre isso é possível. Imagine alguém que tenha o sonho de ser oficial do Exército, porém, já ultrapassou o limite de idade exigida aos candidatos que desejam seguir a carreira militar. Este sonho jamais poderá ser alcançado. O mesmo ocorre, por exemplo, com o jogador de futebol. Seu tempo de atuação em um clube como profissional também é limitado pela idade.

Nós do ICP - Instituto Cristão de Pesquisas, também temos um grande sonho. "Mas que sonho é este?", alguém pode perguntar. A reposta seria: "Ministrar, pelo menos uma vez durante a nossa geração, uma palestra preventiva contra seitas e heresias em todas as igrejas evangélicas do país".

Ocorre, porém, que se fôssemos ministrar uma única palestra todos os dias do ano em uma igreja que nunca ouviu falar do nosso trabalho, levaríamos aproximadamente quinhentos anos, desde que não fosse aberta mais nenhuma igreja durante estes cinco séculos, o que seria impossível.

Agora, suponhamos que fôssemos dez palestrantes visitando e ministrando dez igrejas todos os dias do ano. Neste caso, levaríamos cinqüenta anos, também considerando que não fosse aberta nenhuma igreja durante este período.

Pois bem, e se fôssemos 100 palestrantes, distribuídos proporcionalmente por todo o Brasil, conforme a quantidade de igrejas? Se cada um ministrasse 10 palestras por mês, o que é absolutamente possível, seriam 120 vinte ao ano. Mas, se somarmos as palestras dos 100 obreiros, chegaríamos a 1200 ao ano. Com isso, levaríamos, no mínimo, 15 anos ou, exagerando um pouco, devido ao crescimento anual do número de igrejas, 20 anos, no máximo. Com esse tempo, dobraríamos a nossa idade, como pessoa jurídica, para que possamos realizar o nosso sonho, uma vez que já temos 20 anos de atuação como Instituição de ensino apologético.

Conforme o leitor pode ver, a realização do nosso sonho, como Instituição, depende praticamente da formação de pessoas interessadas em nos ajudar no ministério do ensino de apologética.

Após cinco anos do marco inicial, quando começamos a colocar em prática o planejamento para a realização do nosso sonho, conseguimos atingir 5 mil igrejas e formar 23 palestrantes; ou seja, atingimos mais ou menos 3% das igrejas com nossas palestras preventivas contra seitas e heresias e formamos 23% dos palestrantes.

Bem, agora lhe pergunto, querido leitor de Defesa da Fé: "Você acha que o nosso sonho é da vontade de Deus?".

Caso a sua resposta seja positiva, gostaríamos de lhe fazer outras perguntas: "Você acha que no Brasil existem muitos evangélicos com o mesmo sonho? Você é um deles? Quer nos ajudar a realizá-lo?".

Se as suas respostas forem afirmativas, chegou a vez de uma última pergunta: "Uma das formas de nos ajudar é tornar-se um palestrante do ICP, você aceita este desafio?".

Então, se mais uma vez a sua resposta for afirmativa, entre em contato conosco e faça parte do nosso grande sonho: ajudar a Igreja brasileira da nossa geração a combater as seitas e heresias.


  • Leia também

    Bíblia Apologética com Apócrifos Série Apologética Curso de Teologia On-line Curso Básico de Teologia Curso Médio de Teologia Curso Bacharel de Teologia
    Contato
    Siga

    © 2017 - 2020 ICP - Instituto Cristão de Pesquisas. Todos os direitos reservados


    Ícones feitos por Freepik from www.flaticon.com